Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hertzl

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Hertzl Empty
MensagemAssunto: Hertzl   Hertzl EmptySex Ago 19, 2011 11:50 am

Hertzl


História

Hertzl HertzlA Hertzl tem uma história que está misturada com a própria saga judaica.

Na Espanha Arábica, por volta de 1100, surgiu a Sefarad, uma escola bruxa dedicada apenas à bruxos judeus. De começo humilde ela foi crescendo e reunindo bruxos judeus de todo os cantos do mundo, vinham alguns da Arabia de tapetes voadores, outros do norte da África, e os poucos da Prússia. Porém, no seu maior auge foi quando sofreu sua primeira “derrota”, quando os reis católicos, Isabel I de Castela e Fernando II de Aragão assumiram o poder. Eles tomaram uma medida drástica, ordenaram que ou se convertia ao catolicismo ou ia embora da Espanha.
A escola foi preciso ser transferida, e uma grande comunidade de bruxos judeus no Líbano ofereceram um lugar entre o vale de Neqaa. Lá a escola finalmente conseguiu um lugar e pode através dos séculos se prosperar. E continuava receber bruxos judeus de várias partes do mundo, principalmente no século XIX e início do XX, de bruxos russos que fugiam dos pugrom (ataques massivos matando judeus e destruindo suas casas).
Enquanto isso, na Europa ocidental. Os bruxos judeus nunca viram grandes problemas, e estudavam na Durmstrang e Der Burchtzwart normalmente. Porém com a acessão do Nazismo, os bruxos judeus começaram a ter problemas. A situação agravou principalmente quando o diretor Heinrich Grimadelwad expulsou todos os alunos judeus da Durmstrang.
Por isso, pais de alunos resolveram abrir uma própria escola. Então nas redondezas do rio Danúbio e próximo da Tchecoslováquia e Áustria, foi aberto a Escola de Magia Iídiche. Porém, ela teve uma duração conturbada. Bruxos das Trevas ligado ao nazismo atacaram exaustivamente a escola. E por volta de 1944, ela foi fechada. Seu diretor e professores, e muitos alunos foram levados para um Campo de Concentração na Polônia.
Com fim da Primeira Guerra Mágica, sob vitória dos bruxos ingleses, entre eles o famoso Dumbledore. Os bruxos sobreviventes seguiram seus iguais trouxas, e iniciaram para região de Israel. Os bruxos sobreviventes seguiram seus iguais trouxas, e iniciaram a jornada para região de Israel. A Escola Iídiche reabriu num campo de refugiados no Chipre, porém, ela era nada mais do que uma pequena cabana.
Quando a emigração finalmente terminou, e os primeiros bruxos judeus começaram a se fixar na Palestina, eles começaram a construir a Escola Iídiche num kibutz bruxo no deserto do Neguev. Porém, iniciou um problema: mais ao norte já existia a Sefarad. Foram dez anos de acordos e conversações, até que foi decidido que iriam unificar as escolas. Assim em 1969, surgiu a Escola de Magia e Feitiçaria de Hertzl.

Admissão

A entrada dos bruxos judeus é mais tardia que os outros, ela acontece apenas pós Bar Mitzvá dos meninos aos 13 anos, e meninas aos 12 anos depois do Bat Mitzvá. Pois apenas depois desta idade os bruxos judeus são considerados bruxos e bruxas e prontos para aprender magia. E no primeiro de setembro pós as festividades começam o ano na escola dele.

Corujas são enviadas para o mundo inteiro convidado os bruxos judeus para ingressar na Hertzl. Sendo a família que escolhe se o bruxo irá estudar na escola do seu país ou na Hertzl. Pois os bruxos judeus são os únicos bruxos que podem ser considerado bruxos religiosos, pois para eles a magia está muito ligada à magia. E mantém como um povo dentro povo (os bruxos dentro da sociedade hebreu).

Em Israel não existe uma vila bruxa, mas tem um grande Kibultz, o Nissim. Lá bruxos vão dias antes do começo da aula e ajudam a comunidade, começam aprender hebraico, e onde também conseguem comprar o material que usarão na escola. É costume no quinto ano até o final passar as férias inteiras no kibultz para trabalhar na comunidade.

Acesso e localização

Hertzl EscolajudaicaNão existe um transporte fixo como os outras escolas, os bruxos espalhados pelo mundo inteiro chegam por todos meios até o Nissim, e como o kibultz é fácil chegar à pé na escola. Por isso muitos usam flu direto, alguns usam o Expresso Feiticeiro até Turquia para economizar no flu. O Conselho Mágico Judaico manda bruxos para irem buscar os nascidos trouxas.

Tanto o Nissim quanto o Hertzl estão numa parte desertica próxima às Colinas de Golã. O local é conflituoso pois não fica em território de Isreael, mas numa parte ocupada na Síria. No entanto, estes são problemas trouxas que não interferem na vida bruxa local.

Dormitórios

Os dormitórios são divididos por regionalidade de paises de origem do bruxo.

Dormitório Nehama Katze - São bruxos que já são de Israel. Sua fundadora foi a primeira diretora da Hertzl, uma das fundadoras. Numa época ainda na qual só existia um único dormitório. Mas foi por causa dela que decidiram separar para ajudar os estrangeiros adaptar-se melhor.
Dormitório Eliezer Rothman - São bruxos que vem dos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e África do Sul. Sendo o dormitório dos que falam inglês, essa é o maior dormitório de Hertzl, em tamanho e quantidades de bruxos.
Dormitório Jacob Esperanza - São bruxos que vem do Brasil. É o mais novo dormitório da escola, fundando em 1997, quando atingiu números significativos para criação do lugar. Jacob foi um monitor brasileiro do Grande Dormitório que lutou para criação do dormitório.
Dormitório Kalanit Schwartz - São bruxos que vem da França. É um dormitório pequeno, e sua existência se deve mais pela importância de bruxos franceses que são um dos mantenedores da escola.
Dormitório Leon Jacobowitz - São bruxos que vem da Alemanha. Mas aceita bruxos belgas, poloneses e austriacos. Por causa do passado, é uma casa na qual muitos bruxos lembram do passado que sofreram, quase todos tem um parente que foi morto por nazistas. Jacobowitz foi um grande bruxo que conseguiu tirar vários bruxos de campos de concentrações trouxas.
Dormitório Issachar Yochanan - São bruxos que vem da Espanha México ou resto da América do Sul e Central, no entanto, boa parte são da Argentina, Chile e Venezuela. É a segunda maior casa já que pega vários bruxos de todo mundo que falam espanhol, além de ser uma casa bastante festeira.
Dormitório Deborah Abramoff - São bruxos que vem da Rússia e Ucrânia, mas também acolhe bruxos que falam russo em outros países. Antigamente era conhecida como Dormitório Soviético, mas isso mudou depois das alterações politicas trouxas.

Grande Dormitório - São bruxos que vem de várias partes do mundo que não possuem um dormitório exclusivo. Gostam de chamar particularmente de Babel, mas é mais uma brincadeira. No entanto, é costume também que bruxos que entram aqui irem para outras casas. Como um raro português ir para o dormitório brasileiro ou indiano ir para o dormitório anglófobo.

Termos e Feriados

Uma das tradições importantes dos bruxos judeus é a proibição de usar feitiços entre o por-do-sol de sexta até o por-do-sol de sábado, o Shabat. Neste período serve apenas para rezas. Mesmo que poucos bruxos jovens reservam os tempos para reza, quase todos obedecem a regra do não uso do feitiços.

Todos os feriados são comemorados e praticados na escola, a única excessão é o Chanucá, na qual os bruxos voltam para casa para passar com a família.

Hertzl BruxajudiaDisciplina

Aparatação - Ensina como transportar de um lugar à outro (ensinado no quarto e quintos anos)
Biologia Mágica - Aula sobre os animais fantásticos e plantas mágicas.
Cabala - Aula sobre a sabedoria que investiga a natureza mística e divina.
Feitiços - Aulas das magias utilizadas aos bruxos (alguns feitiços são ditos em hebraico).
Hebraico - Aula opcional de língua hebraica para bruxos estrangeiros.
História da Bruxaria Judaica - Aula sobre a história dos bruxos judeus.
Poções - A arte de criar misturas para efeitos mágicos.
Proteção às Trevas - Medidas preventivas ao tratar com magia negra.
Transfiguração - A arte de modificar a propriedade de algo, biológico ou material.
Vôo em Vassoura - Ensina como voar em vassoura (só tem durante os dois primeiros anos).

Graduação e avaliação

Hertzl tem apenas cinco anos de curso, por isso seu currículo é mais puxado e mais rápido que as outras escolas. No final do quinto ano, em maio, existe o Teste Entrada de Psicometricamagia. O TEP são duas provas, uma escrita com perguntas das teorias das aulas ensinadas e uma segunda prática de magia. O resultado é através de colocação da melhor nota à pior. Ou seja, os bruxos são definidos pela colocação no TEP, isso é bastante controvércio, mas já existe à nos e não parece que irá mudar.

Vida de Estudante

O dia escolar comeca às 8:30 e vai até as 15:10, com intervalo de 20 minutos às 11h e 50 minutos de pausa para o almoço, às 13:35. Os alunos trabalham algumas horas por semana nos diversos setores da escola: limpeza, cozinha, jardinagem, nas plantações, manutenção, e com plantas medicinais. Há rodízio de trabalho na limpeza do prédio de moradia, da cozinha, refeitório, etc. Não possuiem aulas no final de semana, mas sábado alguns bruxos mais religiosos estão mais envolvidos as orações, tornando domingo o verdadeiro dia de descanso. No entanto, por proximidade ao Nissim, muitos bruxos usam o domingo para ajudar o kibutz. Essa vida de trabalhos e estudos é muito prestigiada e é a base do começo de vida de qualquer bruxo judeu.

Comida

Ela é feita em comunhão entre bruxos e elfos-domésticos, além de um cozinheiro-chefe que é responsável em manter os alimentos em forma Kasher. O café da manhã é sempre composto de pão, azeitonas, geleias de frutas, arenque salgado, pasta de iorgute e frutas. O almoço e janta tem muita variedade de saladas, além de varenique, quiche de queijo, carne de caneiro, lentilhas, beigale de batata, tsimmes de cenoura, hering etc.. Sempre variando entre possiveis comidas de bruxos espalhados pelo mundo, mas sempre seguindo as regras kasher.

Monitores

Todo o dormitório tem um monitor por ano, podendo ser menino ou menina, e todos obedecem o Líder dos Monitores que é do quinto ano. Eles são responsáveis em manter a organização, os deveres cumpridos, e verificar se os alunos estão estudando.








Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
 
Hertzl
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Escolas :: Outras escolas-
Ir para: