Departamentos de Policiamento Bruxo
Arábia Saudita - Real Diretório Mágico de Investigação (Regimentários)
Austrália - Australian Federal Magic Police (Magic-Cops)
Bélgica - Politie Magie (Departamento Policial da Magia)
Croácia - Defesa Nacional dos Bruxos
Estados Unidos Magic Investigation Bureau (M-Men)
Suas vestes negras, sua sigla, suas estranhas aparições tornaram a Agência de Investigações Mágicas uma lenda urbana dos trouxas americanos. Mesmo sendo uma das guardas que mais usam as magias de obliviação. Outro fator é que o MIB é uma das poucas organizações que não agem apenas em território nacional, possuindo escritórios e espiões no mundo inteiro.
Faoinrún - Forças Mágicas de Faoinrún (Faoinrún Dóigh Armtha)
Os oficiais da Dóigh Armtha são bruxos formados em Combate Mágico e Estratégia Magimilitar. Seu uniforme varia de acordo com o gray da hierarquia e do departamento e todos usam um broche de segurança, repleto de feitiços de comunicação e rastreamento. A ilha sempre possuiu um quartel, porém só se estabeleceu como Faoinrún Dóigh Armtha (Forças Mágicas de Faoinrún) após a independência em 2009.
Holanda - Poder Mágico Real (Koninklijke Magischekracht - Kmag)
Noruega - Protection Loven Directorate
Polônia - Departamento de Vigilância dos Bruxos (Oddział Wart Czarodziej)
Reino Unido - Departamento de Execução das Leis Mágicas
Rômenia - Diretório Geral da Defesa Mágica (Directori)
Seções Especializadas em bruxos das Trevas
Africa do Sul - Aurores
Alemanha - Coorporação dos Pacificiadores
Brutais, os Pacificadores não estão associado ao Ministério local. São independentes e seguem suas próprias leis ao combate das trevas. Durante o Trevismo entre 1932 à 1945, os Pacificadores tornaram os Schädel, responsáveis em caçar e mandar para os campos de concentrações, os bruxos de sangue-ruim e os abortos.
Brasil - Milícia Bruxa
São possivelmente a maior polícia bruxa do mundo, em membros, apesar de não haver associação com o Ministério local. Possuem uma inteligência invejável em estratégias para combater as trevas modernas e membros espalhados individualmente por todo o território brasileiro, diferente das outras polícias que agem sempre em grupo. Sabe-se que eles possuem um fornecedor que banca todos os custos materiais, de equipamentos à bases, mas ninguém sabe quem ele é. "São homens e mulheres que cansaram de ver a corrupção e a revolta assolarem suas terras, suas casas, suas famílias. São muitos..."
Bulgária - Gendarmagic
Canadá - Royal Guarda Hipogrifo Montada (HipoMountains)
Todos usam hipogrifos em suas rondas e idas aos locais. Espanha - Corpo Nacional dos Protetores (Protectores)
França - Justiça Mágica Republicana (Justiceiros)
Os Justiceiros como são conhecidos, são policiais treinados e conhecidos por não usarem nenhum feitiço doloso em suas ações. Seu líder maior é o Ministro da Magia, sendo o único pais democrático na qual está associado sua força militar diretamente com o governo.
Grecia - Gendarmerie da Magia
India - Aurores
Irlanda - Guarda da Paz da Magia (Guardas)
Italia - Coorporação dos Pacificiadores
Uma das mais antigas guardas bruxas da história, sua história começa como proteção dos Doges Bruxos do século XIII, e foi evoluindo até os dias atuais. Seus maior combate atualmente é contra as Máfias das Trevas que aterrorizaram a Itália no final do século XX.
Japão - Madoukishi
Luxemburgo - Grand Ducal Pacificadores
Reino Unido - Aurores
República Theca - Bdělosti České republiky (Vigilante)
Rússia - Chekist
Extraordinária Comissão de Combate às Trevas foi uma das mais organizadas instituições de defesa da população mágica. No entanto, os Chekist já tiveram mais poder durante o Período da Cortina de Bronze no meados do século XX. Hoje dizem as más línguas que os bruxos das trevas vivem à vontade na Rússia.
San Marino - Guardia di Bacchetta
Suécia - Ordem dos Apaziguadores
Suiça - Zauberkunst Schweizergarde (Rots)