"A caça de um dragão não é a tarefa de um fraco. A magia é poder, e o poder deve estar na mão do melhor guerreiro. Quando um Centauro caça, ele busca a perfeição, quando ele mata um dragão, ele revela quem é o melhor da tribo. E isto é a tríplice verdade de um membro da Centauro: Perfeição, Poder e ser o melhor."- Henricus Didring
Os Grandes Aurores, Apaziguadores, ou qualquer grande soldado mágico. Os melhores feitiçeiros. Os campeões de Quadribol e Corrida de Vassoura. Reis, Ministros, Milionários, a elite da elite bruxa são estes que foram os antigos e atuais alunos da Centaur.
Muitos o chamam de esnobes, outros, os temem. Mas a Fraternidade que acredita que a Magia é Poder, Poder é Força, Força é Magia, tem apenas uma meta: serem os melhores sobre os demais. Corpo são e mente sã é o meio para tal finalidade.
Para tal possuem uma hierarquia e disciplina quase militar. Estão sempre bem arrumados, possuem uma alimentação saudável e a prática de exercicio é diária. Não é por menos que também é chamada da Fraternidade dos Belos.
Leais entre si, dizem que ser um Centaur é ser um Centaur para sempre, e eles sempre ajudam uns aos outros, não importa quantos anos se passam desde que se formaram na universidade. Ou quando é possível, é lógico. Não são poucas as histórias de lutas homéricas entre um Auror e um Bruxo das Trevas, que foram irmãos de fraternidade. Afinal, se existe um bruxo que é o melhor representante do mal quanto do bem, ele foi um Centaur.
Lema: Citius Altius Fortius (Mais Rápido, Mais Alto, Mais Forte)
Alojamento: Quartel Centaur
Cores: Verde e Marrom
Mascote: Trasgo Barney
Ex-Conselheiros:Bianca Almeida e Mathew Tait (2003)
Christine Gomarsall e Romeo Cipriani (2004)
Shane Horgan e Gavin Hastings (2005)
Suzanne Gelles e Edward Guiderch (2006)
Enigmatic Sphinx Society
Sociedade da Esfinge Enigmática
“Decifre-me, ou te devoro. A Esfinge é um ser de pesadelos, por mais que tenha o corpo de um leão, e garras assassinas e dentes sanguinários, o que se deve temer é sua cabeça feminina. E lá que estão as idéias, é lá que estão as chaves para revolucionar o mundo.”- Lys Noskort
Um bruxo acredita na palavra. É com ela que ele invoca um feitiço, é com ela que ele faz a magia acontecer. É isto que acredita um membro da Sphinx: a magia pode mudar tudo. E a mudança é o bem mais precioso que pode existir.
Os transformadores de todas as áreas vivem sob o mesmo brasão da Esfinge. Seja o bruxo artista que recria a música ao transfigurar um violino.,um político que une-se ao Ministério e tenta angariar direitos aos elfos ou um intelectual que diz que descobriu a formula matemática do feitiço Vingardium Leviosa.
De um aluno da Sphinx você pode esperar uma boa conversa que dure horas e no final você dirá: “Ele me fez ver o mundo de um jeito diferente”. Afinal, esta é a intenção de uma Esfinge. Ela não apenas acredita em algo; ela quer que você também acredite nisto.
Lema: Non ducor, duco (Não sou conduzido, conduzo)
Alojamento: Mansão Sphinx
Cores: Laranja e Preto
Mascote: Vampiro Burns
Ex-Conselheiros:Anna Belle von Euler e Giuseppe Tognini (2006)