InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Cursos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Morgaine le Fey
Admin
avatar

Mensagens : 26

MensagemAssunto: Cursos   Sex Ago 19, 2011 9:50 am

Tabela de cursos com tempo previsto para formação e descrição de cada curso. Lembrando que cada aluno tem seu próprio tempo, de acordo com repetições, escolha de disciplina e oferta de eletivas.

HUMANAS

Antropomagia - 2 anos e meio
    Estuda as origens, desenvolvimento e funcionamentos das sociedades e culturas. É o bruxo antropólogo que estuda o comportamento e as diferenças entre trouxas e bruxos, podendo lecionar Estudo dos Trouxas nas escolas de magia.


Bibliotecomagia - 2 anos e meio
    O bruxos formado em bibliotecomagia trabalha em bibliotecas e editoras, pode realizar pesquisas e é um instrumento fundamental para auxiliar todo pesquisador. Todas as escolas, grandes empresas, agências de segurança, hospitais e ministérios possuem um bibliotecomago.


Direito Mágico - 5 anos
    O advogado bruxo atua nos tribunais e nas pequenas causas, formulando contratos, auxiliando bruxos em diversas questões legais como compra e venda, divórcio, sucessão e outros ramos. Toda empresa tem um advomago, assim como estão presentes nos ministérios e na justiça pública. Muitos preferem, entretanto, trabalhar em escritório de advomagia.


Diplomagia - 3 anos
    O bruxo formado em diplomagia trabalha em empresas e nos ministérios da magia conduzindo relações exteriores, política externa ou comércios envolvendo duas ou mais nações.


Filosofia Mágica - 2 anos e meio
    É a prática de análise, reflexão e crítica na busca do conhecimento do mundo e do homem. O bruxo filósofo desenvolve pesquisas, dá aulas e presta consultoria para instituições científicas, artísticas e culturais.


História Bruxa - 2 anos e meio
    O Historiador bruxo recebe licenciatura, estando apto a lecionar em escolas de magia. Realiza pesquisas e tenta desvendar o futuro observando os fatos do passado.


Magieconomia - 2 anos e meio
    Possui uma formação sólida em matemagia, finanças, administração e gestão empresarial. Trabalham em bancos, empresas e nos Ministérios da Magia.


Magilingüística - 1 ano básico + 2 anos cada especialização
      Especializações: Idiomas comuns (dois idiomas escolhidos ao longo do curso) e Idiomas Mágicos (Latim Mágico, Sereiano, Duendês, Centauriano, Veelês, Féerico, Élfico)

    O bruxo aqui possui diversas opções de idioma e sai com fluência na língua escolhida. Todas as opções são no esquema Francês/Opção, de forma que a literatura e língua francesa também são estudadas no curso. Excelente para quem deseja trabalhar com tradução.


Magisociologia - 3 anos
    O mago social estuda os fenômenos, as estruturas e as relações que caracterizam as organizações sociais e culturais. Costumam trabalhar em empresas e em partidos políticos.


Pedagogia Bruxa - 2 anos
    O bruxo pedagogo trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação e tem dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério. Costumam trabalhar no Ministério da Magia, no setor da educação.


Produção de Eventos Bruxos - 2 anos
    O bruxo aprende a realizar eventos utilizando magia. Tem aulas de feitiços, poções, psicomagia e outras disciplinas para lidar com o público, resolver problemas e administrar toda a preparação do evento, assim como problemas que possam surgir. Normalmente trabalham como freelancer para famílias ricas, realizando casamentos e outros eventos, mas existem posições nos Ministérios da Magia para esses bruxos para organizarem Torneios, Corridas e muitos outros eventos realizados pelos Ministérios da Magia.


Radiomagia - 3 anos
    O bruxo formado em Radiomagia aprende a trabalhar com rádios bruxos. Pode ser locutor de emissoras, produtor ou até mesmo trabalhar na manufatura dos aparelhos.


Turismagia - 4 anos
    Um dos cursos mais modernos, o curso de Turismagia forma o bruxo que deseja atuar na área hoteleira, deixando-o apto a gerenciar hotéis e pousadas e a traçar planos de viagem.


BIOLÓGICAS

Ciências Biomágicas - 4 anos
    É a ciência que estuda todas as formas de vida mágicas: fauna, flora e até mesmo bruxos. O bruxo biólogo estuda a origem, evolução, estrutura e funcionamento da magia nos seres vivos. Trabalha em centros de pesquisa e laboratórios de poções, em grande parte.


Curandologia - 4 anos
    O bruxo sai formado em curandologia pode atuar como Curandeiro nos hospitais mágicos ou postos de saúde. O curandeiro realiza a maior parte dos feitiços de cura após o diagnóstico do medibruxo.


Dracologia - 3 anos
    Os bruxos formados em Dracologia podem trabalhar em reservas de dragões, como pesquisadores, treinadores, domadores, caçadores ou veterinários. Aprendem a entender a estrutura genética dos dragões com o intuito de gerar raças híbridas menos perigosas e com as mesmas propriedades mágicas dos dragões naturais. Muitos bruxos fazem Zoomagiologia e Dracologia simultaneamente.


Farmagiologia - 3 anos
    O bruxo formado em Farmagiologia aprende ervas e ingredientes de poções, receitas de poções, antídotos e até mesmo venenos. Pode trabalhar em boticários, hospitais, lecionando Poções ou em centros de pesquisa e laboratórios para descobrirem novas poções.


Herbomagia - 5 anos
    O bruxo sai formado em biomagia e herbomagia, podendo trabalhar em boticários, escolas lecionando Herbologia ou em empresas que necessitem de biómagos. Estudam as propriedades mágicas das plantas e do ecossistema em si.


Medibruxaria - 6 anos
    O bruxo formado em medibruxaria obtém o mais alto grau nas artes de cura. É ele quem faz o diagnóstico e realiza os feitiços mais complexos em caso de vida ou morte. Toda obstetriz é medibruxa.


Polimagia Esportiva - 3 anos
    O bruxo que faz Polimagia Esportiva pode trabalhar no Departamento de Jogos Mágicos, em empresas esportivas, lecionando esportes mágicos e atuando como treinador. Muitos bruxos que querem jogar quadribol profissionalmente fazem esse curso para chamarem a atenção de olheiros e conseguirem uma vaga em algum time.


Psicomagia - 4 anos
    O bruxos se torna psicólogo, capaz de lidar com feitiços de calma, hipnose e outras demonstrações de magia para o tratamento de bruxo com algum transtorno. Trabalham normalmente nos hospitais e clínicas de magia, mas alguns abrem seus escritórios.


Zoomagiologia - 5 anos
    Os bruxos formados em zoomagiologia podem trabalhar em reservas florestais, como pesquisadores de animais e criaturas fantásticas, treinadores, domadores, caçadores ou veterinários. São aptos também a lecionar Trato das Criaturas Mágicas nas escolas de magia. Aprendem por alto sobre os dragões, mas não são especializados nessas criaturas, portanto raramente são contratados para trabalharem com estes animais. Muitos bruxos fazem Zoomagiologia e Dracologia simultaneamente.



EXATAS

Administração Mágica - 4 anos
    O bruxo sai apto a administrar patrimônios e empresas aprendendo feitiços, poções e utilização de artefatos necessários para administrar qualquer tipo de estabelecimento do mundo mágico.


Astronomia - 3 anos
    Ciência que estuda os fenômenos que ocorrem no universo. O bruxo sai com diploma de Bachael em Astronomia.


Ciência Mágica - 4 anos
    Ciência Mágica envolve tudo que há na criação de feitiços e poções. O bruxo estuda a origem da magia e como aplicá-la em novas tecnologias.


Crimonomagia - 3 anos
    Área que estuda como a magia é aplicada no crime. Analisa perfis de criminosos para traçar um estudo das Artes das Trevas. Bruxos que fazem esse curso normalmente trabalham em polícias, indicando possíveis suspeitos para crimes.


Engenharia Bruxa - 4 anos + 2 anos de especilização
      Especializações: Civil, Aerovassoural, Alquímica, Magielétrica, Magihídrica, Flumunicações, de Transportes Mágicos, Adaptrouxa

    O bruxo faz quatro anos de engenharia e básica e dois anos com a especialização que escolher. Uma das carreiras mais promissoras e mais difíceis.


Estratégia Magimilitar - 5 anos
    O bruxo que faz estratégia magimilitar pode trabalhar em qualquer força mágica do mundo, pois aprende não apenas as técnicas de combate mágico, mas áreas de estratégia, ataque e defesa que são necessárias de pequenos casos à grandes guerras. Nos cinco anos do curso o bruxo se torna uma arma, usando ou não sua varinha.


Magia Forense - 4 anos
    O mago forense é um dos bruxos mais requisitados nos quartéis e polícias. São poucos os que dominam todas as técnicas forenses e em 99% dos casos são eles que resolvem um crime através de suas evidências.


Magiarquitetura - 4 anos
    O bruxo formado em Magiarquitetura aprende técnicas naturais e mágicas de construção.


ARTES

Artes Performáticas - 1 ano básico + 2 anos cada especilização
      Especializações: Artes cênicas, dança, ópera

    O bruxo faz um ano de ciclo básico, estudando teoria e depois opta por uma das especilizações. Formam-se atores, dramaturgos e dançarinos.


Artes Plásticas - 3 anos
      Especializações: Decoração, Pintura, Fotografia, Design e Escultura

    O bruxo opta logo no primeiro ano pela sua especialização, não tendo aulas das demais disciplinas de forma obrigatória. Em Decoração o bruxo aprende decoração de interiores e paisagismo; em Pintura, técnicas de desenho e pintura em suas diversas formas; o bruxo que escolhe Fotográfia aprende a mexer com máquinas bruxas para fazer películas e normalmente trabalha em jornais e revistas. Os bruxos que escolhem escultura se tornam artistas plásticos aptos a trabalharem com barro, ferro, vidro e outros materiais e os alunos de Design aprendem a trabalhar com propaganda, embalagens e produtos mágicos.


Artes Musicais - 1 ano básico + 2 anos cada especialização
      Especializações: Canto, Regência, Feitiços Musiciais, Teoria Musical, Rádio e Instrumentalização (um instrumento à escolha do discente na realização da matrícula)

    O bruxo aprende Teoria Musical além da especialização escolhida. As especializações com mais vagas no mercado são Regência, Feitiços Musicais e Rádio.


Cinema Bruxo - 5 anos
    Com avanços em decifrar a tecnologia trouxa e adaptá-la ao mundo bruxo, foi criado há cerca de 10 anos atrás o primeiro filme bruxo. O bruxo que faz Cinema Bruxo aprende a adaptar máquinas fotográficas para permitir aumento no tempo de gravação, feitiços para embutir som, feitiços para unir vários frames (ou fotografias) em sequência, fazendo que as famosas fotos bruxas se tornem filmes. Feitiços para edição da imagem, melhora na qualidade e ampliação do tamanho da fotografia também são ensinados, assim como técnicas de filmagem, roteiro e outros elementos do cinema bruxo.


Comunicação Magisocial - 4 anos
    O bruxo formado em comunicação trabalha como Jornalista, publicitário e editor de livros.


Moda Bruxa - 2 anos
    O bruxo formado em moda bruxa pode atuar como costureiro, modelista ou designer de moda. Cada vez mais as lojas de roupas requisitam o curso para as costureiras que trabalharão na confecção de seus croquis.


MAGIA

Alquimia - 4 anos
    O bruxo alquimista se torna apto a trabalhar em grandes laboratórios, identificando elementos que possam ser utilizados em poções ou modificando tais elementos.


Aritmância - 3 anos
    O bruxo sai licenciado em Artimancia, podendo lecionar a arte de prever o futuro através dos números. O bruxo licenciado em Artimância também pode trabalhar em bancos como Desfazedor de Feitiços.


Divinação - 2 anos e meio
    Um ramo da magia que muitas vezes vira motivo de chacota, apesar disso, os alunos de Divinação sabem que a previsão do futuro é essencial para previsão de grandes acontecimentos. Muitos políticos tem um Divinador em suas campanhas. Alguns ministérios da magia possuem departamentos ou seções de Divinação.


Transfigurações & Feitiços - 2 anos + 2 anos de especialização
      Especializações: Metamorfomagia Induzida, Licenciatura em Tranfigurações, Licenciatura em Feitiços, Criação de Feitiços

    O bruxo que faz esse curso é obrigado a escolher após três anos de ciclo básico uma das especializações. As mais comuns são as licenciaturas, para lecionar em escolas de magia. A especialização de Metamorfomagia induzida trabalha com feitiços de transfiguração humana e a especialização em Criação de Feitiços permite ao bruxo trabalhar para o Ministério da Magia e outras empresas na criação de novos feitiços.


Tenebrologia - 5 anos
    As Artes das Trevas são muito complexas. O bruxo que faz Tenebrologia pode trabalhar como pesquisador, professor e até mesmo em agências de segurança por ter completo domínio sobre magia negra. Estuda feitiços, poções e rituais arcaicos de magia e como são aplicados pelos bruxos das trevas.


Varinhologia - 3 anos e meio
    Um dos cursos menos concorridos, o bruxo que se forma em Varinhologia pode trabalhar no Ministério da Magia e em presídios com pesagem e verificação de varinhas ou com a manufatura do item mágico, seja abrindo sua própria loja, seja trabalhando para os grandes nomes da Varinhologia.



TECNÓLOGO

Combate Mágico - 3 anos
    O bruxo sai formado em combate e apto a entrar para forças mágicas de diversos países como Guarda, Cabo ou oficial de baixo escalão. Para cargos mais altos nas hierarquias das agências de proteção e segurança, o bruxo deve cursar graduação tradicional (universidades).


Design Bruxo - 1 ano e meio
    O bruxo sai formado em design e apto a desenhar e planejar embalagens e propagandas.


Enfermagia - 2 anos e meio
    O bruxo sai formado em enfermagia e pode atuar como enfermeiro nos hospitais mágicos. O tecnólogia de enfermagia pode ser utilizado para diminuir créditos em cursos universitários de curandologia, medibruxo ou outros.


Decoração de Interiores - 1 ano e meio
    O bruxo sai apto a alterar ambientes com magia, aumentando-os e decorandos, aprendendo as tendências e a história da decoração e da arte bruxa.


Estética - 1 ano e meio
    O bruxo sai formado em estética, podendo atuar em clínicas de estética e em salões de beleza, aprendendo os mais tradicionais e atuais feitiços e poções de beleza e estética.


Gestão Bruxa - 2 anos
    O bruxo que faz Gestão apreende a administrar empresas. É um bom investimento para bruxos herdeiros e para aqueles que pretendem fazer concurso público para Ministérios.


Secretariado - 2 anos
    Ótima opção para quem deseja fazer concurso público. Aqueles que fazem secretariado saem formados no tecnólogo que mais abre vagas, tanto para concursos quanto para empresas e instituições de ensino mágicas.


Quadribol - 1 ano e meio
    Tecnólogo esportivo focado em quadribol e vôo em geral. Excelente para quem deseja se tornar jogador de quadribol, técnico ou professor de vôo.


Rede Flu - 3 anos
    Um dos tecnólogos mais complexos, o bruxo aqui aprende a lidar com a Rede Flu em sua totalidade, desde a instalação até o rastreio de Flu. Muitos técnicos de Rede Flu trabalham para as polícias bruxas na área de rastreio de Flu


Gastromagia - 3 anos
    O bruxos formado em gastromagia está apto a trabalhar em restaurantes como chef de cuisine, além de aprender a preparar bebidas, gerir estabelecimentos e controlar a segurança do que é servido no restaurante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Cursos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Universidades :: Sileas College-
Ir para: