InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Histórias em Quadrinho bruxos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Histórias em Quadrinho bruxos   Qui Jun 02, 2011 10:20 pm

As histórias em quadrinhos começaram no mundo bruxo no final da década de 80 do século XX. Inspirada por uma dupla de bruxos chamados: Jerry Shuster e Joe Siegel. Usando técnicas e tintas bruxas eles criaram uma revista com menos páginas que um quadrinho trouxa pois muitas ações eram animadas num único quadrinho. Normalmente tem 10 páginas e concentram uma longa história.

Algumas hqs tentaram tirar os balões de fala, e colocar os sons de acordo com o passar de olho no quadrinho, mas não deu muito certo, e as hqs continuaram ter apenas uma animação como as fotografias bruxas.

Uma das mais famosas é “As Aventuras de Martin Miggs, o Trouxa pirado”. Criada em 1988, por Greg Godcatts, baseado no livro anonimo, virou sucesso mundial rapidamente, contando aventura de Martin, uma pequena criança trouxa que é adotada por um casal de bruxos após encontra-la perdida numa floresta. As histórias acontecem durante a adolencência dele, e de uma forma e outra ele sempre vive aventuras em locais bruxos: Hogwarts, Beco Diagonal, Hogsmeade e até mesmo nos trilhos de Gringotts. Muitos afirmam que Greg é um trouxa e as historias são baseadas em sua vida, mas na verdade é apenas marketing da HQ.

Em 2002, foi criara a Auror Comics, uma editora que resolveu introduzir os super-heróis bruxos na cultura inglesa. Principalmente animados com todo o "auê", feito com um herói verdade, Harry Potter. Mas agora eles tinham poderes incriveis. Isso abriu área para hqs de artes que começaram ser feitas por artistas. Entre os mais famosos está Benjamin Selwyn.




Última edição por Dumbledore em Seg Jun 06, 2011 5:44 pm, editado 4 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Histórias em Quadrinho bruxos   Seg Jun 06, 2011 5:26 pm

Segue uma lista de super-heróis e vilões conhecidos:

Super-heróis

  • Superbruxo – Ele era da última família dos bruxos de McEl, que eram capazes de realizar feitiços sem varinhas. Antes da ilha deles afundar, o bebê McEl é aparatado para uma fazenda em Kent, onde são criado por dois trouxas. Quando cresce ele se torna o maior dos bruxos.
  • Owlmen – Seus pais são mortos ainda quando criança. Usando a fortuna herdada ele começa criar vários artefatos mágicos que o ajuda combater as trevas, além de se tornar o maior detetive bruxo de todos os tempos.
  • Feiticeira-Maravilha – Vivia numa comunidade isolada na França, só de bruxas. Quando cresce ela é escolhida para defender os direitos das feiticeiras na sociedade dos bruxos patriarcais
  • Lumus – Quando o Auror Batolomeu Alley é atingindo por um raio dentro de um boticário de poções, ele se torna o bruxo mais rápido do mundo.
  • Varinha Verde – Harnold Jordam era um “piloto de teste de vassoura” quando uma varinha verde aparece diante dele. Capaz de conjurar qualquer coisa (desde que verde), ele se une a Tropa dos Varinhas Verde.
  • Mermen – Meio-bruxo, meio-sereiano, ele é o rei dos mares. Com poder de legimines com todos os animais marinhos e superforça, ele é o herói nos dois mundos.
  • Batedor Verde – Era um bruxo rico que precisou aprender se defender numa ilha isolada apenas com um taco de batedor. Hoje defende as ruas com um taco e balaços.
  • Agoureiro Negro – Uma heroína que solta um grito melancólico que faz todos ficarem depressivos diante dela. Além de ser uma ótima lutadora.
  • Zettenne – Uma aborto que usa de truques e ilusões de mágicos trouxas para relizar seus objetivos heroicos. Engana todos dizendo que faz feitiços falando palavras ao contrário.
  • Mulher-Hipogrifo – Com enormes asas e sua varinha, ela enfrenta os vilões lá do alto. Ela é esposa do Hipogrifo Negro.
  • Hipogrifo Negro - Defensor dos céus da sociedade bruxa, ele já encarnou várias vezes desde das épocas gregas.
  • Witchgirl e Wizardboy - Primeira é a prima do Superbruxo, e tem os mesmos poderes que ele. O Segundo é um clone dele (com genes de Rex Runter também) e ambos ajudam o Superbruxo defender Londres.
  • Magic Girl - Antes todos achavam que ela era parente do Superbruxo, até descobrirem que ela veio de uma outra dimensão. No entanto, é conhecida pelo tamanho dos seus peitos.
  • Pomorim - É o ajudante de Owlmen. Ele era um bruxo que foi expulso de Hogwarts por acessar a rede flu, hoje ajuda combater o crime em Liverpool.
  • Asa Dourada - O primeiro Pomorim que cresceu e agora combate o crime em carreira solo.
  • Owlgirl - Filha do Auror Gordom, ela resolve seguir os passos de Owlmen e também combater o crime de Liverpool.
  • Garota Feitiçeira - Ajudante da Mulher-Feitiçeira, sua irmã menor, que veio da cidade escondida das bruxas na França.
  • Kid Lumus - Ganhou os poderes como o Lumus original, e também o ajuda combater o crime
  • Thestrala - Bruxa que veio do outro lado do Véu, e gótica, e bastante poderosa.
  • Cauldroner - Bruxo que ao perder os membros num acidente de vassoura, substuiu braços e pernas com parte de um caldeirão.
  • Hit Witch - Quando pequena sua família foi morta pelos Comensais da Morte (na qual seu pai também fazia parte), mas ao crescer resolveu lutar contra eles.
  • Rainbow - Sua varinha mágica lança várias luzes e cada cor afeta os alvos de uma forma difrente.


Super-vilões

  • Rex Runter - Um bruxo pobre mas um gênio. Logo se torna o bruxo mais rico de todo o mundo. Porém sua inveja dos poderes mágicos do Superbruxo, o tornam um periogo vilão.
  • Bufão - Um bruxo das trevas que ao enfrentar o Owlmen caiu num caldeirão de poções mágicas, deformado e louco se torna um dos mais mánicos bruxos de Liverpool.
  • Grindylow - Um bruxo pequeno, gordinho, com uma aparência de pequeno demônio aquático. É o líder da mafia de Liverpool.
  • Dois-Rostos - Um juiz bruxo até que jogam uma poção em seu rosto, o deixando louco. Agora é um vilão (ou herói) depedendo do que seu galeão diz.
  • Mulher-Amasso - Usando uma sexy roupa imitiando um Amasso, essa é maior bruxa ladra do mundo.
  • Funesto - Foi o maior dos Varinhas Verde até que seu desejo de impor a ordem através do medo, o torna um Varinha Amarelo.
  • Diabrete - Ela diz ser filha do Bufão, mas essa bruxa psicopata diz muitas coisas.


Outras editoras
Hit-Wizard Girl (Editora Wonder) - Uma pequena bruxa que foi treinada por um pai ex-auror para ser uma vigilante contra o crime.
Iron Wizard (Editora Wonder) - Bruxo que construiu uma armadura com mil feitiços e magias para combater as trevas.
Black Acromantula (Editora Wonder) - Vilã do Iron Wizard, ela é uma espiã internacional.




Última edição por Dumbledore em Seg Jun 06, 2011 6:12 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Histórias em Quadrinho bruxos   Seg Jun 06, 2011 5:53 pm

Benjamin Sinclair Selwyn

Começou em 2011, como freelancer da "Aurors Comics", uma editora americana de quadrinhos bruxos. Desenhava principalmente para as hqs do "Lumus - O Bruxo mais rápido da Terra", sempre usando duas amigas de Hogwarts que o acompanharam na universidade como modelo. Em 2015, foi contratado pela Aurors Comics, após apresentar um projeto sobre os heróis da “Tropa dos Varinhas Verde”. A séria chamada Darkest Night foi muito aclamada, e foi um grande sucesso de venda. Isso deu liberdade para ele escrever o que quisesse, mas mesmo amando as histórias de super-heróis bruxos ele quis escrever quadrinhos mais adultos.

Seu primeiro clássico foi “Witchmen”, sobre uma conspiração de um herói na Inglaterra dos anos 80 para unir os bruxos das trevas e o governo. Depois, veio o “K for Kedavra”, sobre um futuro governado pelo Ditador da Magia, e um herói mascarado, K, que pretende explodir o ministério. Também teve “The League of Extraordinary Sorcerers”, usando heróis do passado como Merlim, Gryffindor, Rainha Maeve, Agrippa e outros para contar sobre novas aventuras. E por fim “From Spell”, na qual fala que Jack, o estripador era um bruxo.

Todas essas hqs o fizeram famoso, e elas foram traduzidas e vendidas por todo mundo, tornando um dos maiores escritores de quadrinhos da história. Hoje vive com a esposa na vila Pyxis, e agora junto com ela está escrevendo uma nova hq: “Lost Enchantresses” , uma versão adulta e sensual do Beedle, o bardo.



Personagens de Witchmen
  • Engraçado - Bruxo de reconhece o horror presente nas relações humanas e se refugia no humor.
  • Dr. Piccadilly - Bruxo que após um grandioso acidente no Departamento de Mistérios, fica com o corpo verde e pode realizar todos os feitiços apenas com o pensamento.
  • Fiumm – Bruxo rico que começa lutar contra o crime (parecido com Owlmen).
  • Slymandias - É um bilionário excêntrico, considerado o bruxo mais inteligente do mundo. Sua inteligência é tamanha que o torna exímio atleta e lutador, consegue desviar de Avadas pois calcula a trajetória na hora do disparo.
  • Pensiverash - Personagem enigmático, pessimista e com muita força interior, usa uma máscara que parece uma bacia de penseira.
  • Silk Spell - Uma jovem bruxa que segue os passos de sua mãe heroina Sally Jinxes.

Personagens de K de Kedrava
  • K – Bruxo misterioso que usa uma máscara.
  • Key Hammond – Bruxa salva por K, e que ajuda ele contra o Ditador da Magia.

Personagens de From Spell
  • Freddy Abberline – Auror que investiga as mortes provocadas pelo Jack, o Estripador, e tem certeza que ele é um bruxo das trevas.
  • Anne Kelly– Prostituta aborto que ajuda Freddy nas investigações.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Histórias em Quadrinho bruxos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Histórias em Quadrinho bruxos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Cultura e entretenimento-
Ir para: