InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tecnologia e a magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Tecnologia e a magia   Sab Maio 28, 2011 12:41 pm

A magia é uma energia presente no solo, nas pessoas, nos animais e nas plantas. Ela está em toda parte, porém ela erradia em algumas pessoas como fossem parte delas. Estas pessoas são bruxas. Algo nelas que fazem com possam controlar a matéria, mudar o ambiente até materializar pensamentos. Esta energia formidável no entanto causa um grande problema:

Ela interfere em todas as outras energias.

Em lugares que exala magia, nenhum aparelho trouxa elétrico funciona e até sinais de rádio são distorcidos. Por isso, lugares como Noskort, Hogwarts ou Beco Diagonal nada que é a base de energia elétrica funciona; e transmissões por satélites ou ondas de TV e rádios viram estática.

Isso inclui em qualquer casa bruxa seja “A Toca” ou a “Mansão Malfoy”. Além de se um bruxo usar um accio ou qualquer feitiço num aparelho elétrico seria como usar uma descarga energética em tal objeto. Resultando de simplesmente pifar até pequenas explosões.

Por isso, é obvio como os bruxos, em sua maioria, são alheios as coisas trouxas. Primeiramente, por que não funciona, e segundo, por que não precisam.

É bem possível que qualquer bruxo de sangue-puro possa viver toda sua vida sem nem deparar com nada da sociedade trouxa. Não terá nada em casa, nada na escola, nada no centro de compras, nada no trabalho.. enfim.. pode chegar aos 100 anos sem nunca ter visto um computador (e porque precisaria se existe a Rede Flu?) ou um carro (e porque precisaria se existe vassouras e aparatar?).

E como não está ligado a sociedade trouxa, não vê TV, nãos vê trouxas, não lê revistas de moda e bem por isso, muitos ainda sem vestem numa forma medieval ou século passado.

Porém, sempre terão aqueles nascido de trouxas.. aqueles que são curiosos…

Uma lâmpada, um rádio, uma moto, um carro… Tudo está lá no mundo mágico. Lâmpadas, algumas em formas de bolhas outras de velas ascendem à todo momento. A família Weasley ouve Celestina Warbeck na estação WWN no rádio todo natal. Sirius tinha uma moto e o Sr. Weasley tinha um carro.. e ambos voadores.

Não é surpreender que sempre terão bruxos, tantos aqueles nascidos trouxas, quantos apenas os curiosos que tentarão de uma forma ou outra trazer o mundo Trouxa para mais perto. Porém o conflito magia e tecnologia existe, então nada mais comum de que adaptar tais aparelhos. Transformar objetos em artefatos mágicos tem sua complexidade, mas no mesmo nível que fazer uma vassoura voadora ou um isqueiro que apaga as luzes. Ai que está a grandiosidade dos bruxos. Eles podem ter tudo que os trouxas têm, porém diferente. Basta usar a imaginação e saber os feitiços certos…

Os objetos trouxas por mais que sejam incríveis no mundo trouxa. Tornam-se melhores ou tem já versões semelhantes quando estão no mundo mágico. Mas cuidado.. um carro pode ganhar vida própria ou privadas explodirem, e a Seção de Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas terá que aparecer.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Tecnologia e a magia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: RPG :: Outros assuntos-
Ir para: