InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Eleição Ministerial Inglês de 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Eleição Ministerial Inglês de 2012   Qui Abr 28, 2011 9:57 am

Durante muitos séculos o Ministro da Magia era escolhido pelos bruxos da Ordem de Morgana (versão política da Ordem de Merlin, no entanto, bem comum a maioria pertencer às duas ordens). No entanto, após um projeto defendido pela chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia, a senhora Hermione Granger Weasley, e com apoio do Ministro Kingsley Shacklebolt, foi criado a Casa dos Bruxos. Uma pequena câmara de representantes regionais, que escolherão o futuro Ministro da Magia do Reino Unido.

Quem vota
O Reino Unido é dividido em 20 distritos eleitorais, cada um com cerca de 90 eleitores, espalhados pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Cada distrito elege um membro para a Casa dos Bruxos. O voto não é obrigatório e o eleitor precisa ter ao menos 17 anos para votar, além de ser cidadão britânico, ou da Irlanda, residente no Reino Unido. Além de Gales (onde localiza as vilas com bruxos: Caerphilly e Holyhead) ser um distrito único, os outros reinos estão divididos da em diversos distritos.

Quem são os candidatos
Os candidatos à uma vaga na Casa dos Bruxos são escolhidos por partidos locais, e depois devem ser aprovados assembléia nacional do partido. Não é preciso que o candidato resida no mesmo distrito que ele concorre na eleição. Mais de 60 candidatos de 5 partidos disputam vagas no Parlamento nessas eleições. Os três maiores partidos têm candidatos em praticamente todas as regiões eleitorais.

Os partidos são
  • Partido Feitiçeiro (Sorcerer Party) - Social-democrata de centro-esquerda.
  • Partido Tradicionalista (Traditionalist Party - dos chamados Trads) - Conservador de centro-direito.
  • Partido Progressista-Democrata (Progressive Democrats - dos chamados Mandrags) - Liberal de centro-direito.
  • Partido Unionista de Ballycastle (Ballycastle Unionist Party - dos chamados BUPs) - Unificador da Irlanda do Norte.
  • Partido da Nação Bruxa Escocesa - Centro-Esquedo Separatista da Escócia

Como o dia da eleição é determinado
No Reino Unido, o Ministro da Magia pode convocar as eleições a qualquer momento, que devem ocorrer, no máximo, a cada dez anos. O governo também pode pedir a dissolução do Parlamento e as eleições gerais, antes desse prazo. A votação geralmente é realizada em uma quinta-feira entre os trouxas, por isso essa tradição será seguida pelos bruxos (marcada para 21 de outubro). As eleições não podem ser realizadas em fins de semana ou feriados.

A campanha eleitoral no Reino Unido
A campanha "oficial" é relativamente curta: o Ministro da Magia deve anunciar as eleições antes de no mínimo três semanas, ou no máximo seis semanas antes do dia da eleição. Na prática, a campanha "informal" começa muito antes disso: os políticos podem usar a rádio bruxa e também a rede flu para iniciar a corrida eleitoral.

O dia da eleição
No dia da eleição, os bruxos britânicos não votam diretamente no Ministro da Magia, mas sim em candidatos que concorrem a um lugar na Câmara dos Bruxos. Um partido precisa vencer em 11 distritos para ter a maioria na Casa dos Bruxos, o que permite a eleição de um Ministro da Magia. Apesar de não haver restrições a partidos ou candidatos independentes, a grande maioria dos votos vão para candidatos dos três principais partidos: o Feitiçeiro, o Tradicionalista e o Progressista-Democrata. Caso um partido não atinja os 11 distritos, ele deve buscar aliança com outro partido que formará uma base aliada (normalmente com acordos de cargos no ministério), para atingiir o número mínimo da maioria. Os duendes ajudam na contagem das cédulas, pois os votos tem que ser contados manualmente, pois as cédulas são cobertas por todos os tipos de feitiços para evitar fraudes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Eleição Ministerial Inglês de 2012   Qui Abr 28, 2011 10:14 am

Os distritos e os vitoriosos da eleição em 2012

Inglaterra:
  • Midlands Oriental- Kennedel Whisp (Partido Feiticeiro)
  • Leste da Inglaterra - Bertie Higgs (Partido Feiticeiro)
  • Grande Londres - Liam Cromwell Monaghan (Partido Tradicionalista)
  • Nordeste da Inglaterra - Herbert Henry Hobhouse (Partido Feiticeiro)
  • Noroeste da Inglaterra - Neville Longbottom (Partido Tradicionalista)
  • Sudeste da Inglaterra - Garret Byron Woodroffe (Partido Feiticeiro)
  • Sudoeste da Inglaterra - James O'Rowth (Partido Feiticeiro)
  • Midlands Ocidental - John Carr (Partido Feiticeiro)
  • Yorkshire and Humber - Goodwin Kneen (Partido Progressista-Democrata)

Escócia:
  • Grande Sul - Ramsay MacFusty (Partido da Nação Bruxa Escocesa)
  • Strathclyde - Alexander Gelles (Partido Feiticeiro)
  • Central - Lamarc Lochrin (Partido Feiticeiro)
  • Grampian - Nicola Wells (Partido Tradicionalista)
  • Highland - Henry Connolly (Partido da Nação Bruxa Escocesa)
  • Insulares - Anna Florência (Partido Feiticeiro)

Irlanda do Norte:
  • Connacht - Thomas Derdiyok (Partido Tradicionalista)
  • Leinster - Gregorison Griffith (Partido Progressista-Democrata)
  • Munster - Seamus Finnigan (Partido Unionista de Ballycastle)
  • Ulster - Aidan Lynch (Partido Unionista de Ballycastle)

Gales
  • Distrito Único - Pwyll Beynon (Partido Feiticeiro)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Eleição Ministerial Inglês de 2012   Qui Abr 28, 2011 10:19 am

Os candidatos à Ministro da Magia:

Heather Malfoy - Partido Feiticeiro - VENCEDORA
Apesar do sobrenome, Heather é oposta aos antigos ideais que assombraram o país na década de 70 e 90. Filha da famosa empresária Andoran, dona das Indústrias Malfoy, e sobrinha do conhecido Lucius Malfoy, Heather sempre lutou contra as crenças que sua família acreditava. Com 27 anos, londrina, em Hogwarts foi da casa Sonserina e começou a estudar na Universidade Noskort (mas não conseguiu concluir após o Acidente de 2007). Ficou famosa no Reino Unido após o ensaio e entrevista na revista Playmage. Os assuntos levantados sobre a diferença de ideais dela com as da família fizeram a garota ser procurada para representar o Reino Unido no posto político mais alto entre os bruxos.





Madam Rosemerta - Partido da Nação Bruxa Escocesa
Comerciante, líder local, uma mulher que representa a única vila totalmente bruxa do Reino Unido, Rosemerta é simbolo de Hogsmeade e da Escócia nessas eleições. Esta mulher de 58 anos, é querida por todos que a conhecem, e muitos ex-alunos de Hogwarts a respeitam como uma força política local. Ela defende a locomoção do centro político de Londres para Hogsmeade: “Londres é a capital trouxa, Hogsmeade é e sempre será o centro da sociedade bruxa.” Defende ela desde sempre.






Finbar Quigley - Partido Unionista de Ballycastle
Ex-Batedor, Ex-Capitão, Ex-Treinador, Ex-Presidente do time Ballycastle Bats, Quigley também foi jogador da seleção irlandesa. Amado por todos os irlandeses, Finbar, de 55 anos, estudante da Grifinória em Hogwarts, defende como seu partido a separação da Irlanda do Norte do resto do Reino Unido, seja tanto pelo governo trouxa, quanto bruxo. É divorciado e tem oito filhos com três mulheres diferentes. Mas acredita que isso não irá prejudicar nas eleições, pois como ele mesmo diz: “Só estou sendo um bom irlandês, sláinte!”.






George Landon McRyaan - Partido Progressista-Democrata
Nascido em Gloucestershire, George tem 49 anos, é casado com Katherine e tem uma filha, Louise, que é uma respeitável auror. Estudante da Corvinal e formado em jornalismo pela Universidade Noskort, na Suécia. McRyaan foi colunista do Profeta Diário, com reportagens que sempre atraiu leitores por causa das suas idéias bruxas. É um homem de fortes ideais esquedistas. Defende a socialismo entre os bruxos, acredita que todos os bruxos são iguais seja no sangue, social ou financeiro.






Dean Thomas - Partido Tradicionalista
Thomas, 29 anos, estudou com Harry Potter, pertenceu à Armada de Dumbledore, e foi um dos heróis da Batalha de Hogwarts. Foi jogador de quadribol, e aluno da Grifinória. Tal currículo faz dele um dos mais cotados para o papel de ministro da magia do Reino Unido. É mestiço, e foi aprisonado por comensais da morte, durante o ano das Trevas de 2007 à 2008. Mas isso só fez ele ser um dos maiores críticos dos preconceitos de sangue, e lutador pelos direitos do fim das hematofobias.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Eleição Ministerial Inglês de 2012   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Eleição Ministerial Inglês de 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: RPG :: Eventos Passados-
Ir para: