InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Reprodução - Do começo ao fim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Reprodução - Do começo ao fim   Qui Abr 28, 2011 9:22 am

Contracepção

No mundo bruxo não existe uma preocupação muito ativa no controle de natalidade. Por vários motivos, a vida é mais "fácil" para os bruxos, mesmo aqueles com preocupações financeiras. Afinal, o serviço de saúde é eficiente, a educação é certa para todos os filhos, moradias podem ser transfiguradas e tudo mais.

Segundo, doenças sexualmente transmissíveis existem obviamente, mas são facilmente curáveis. Pesquisas médi-bruxas acreditam que o sangue mágico é imune a várias doenças trouxas, por isso não existe nenhum registro de bruxo com AIDS, por exemplo.

Por isso existem basicamente apenas dois tipos de contraceptivos:

A Poção Anticoncepcional - Feita com silphium, folha de beladona, pus de bubotúbera e pétalas de descurainia, algo que toda mulher bruxa sabe fazer. Ela deve ser bebida no primeiro dia da menstruação, uma vez por mês. Acrescentando raiz de cocleária, ela pode ser bebida fora da "data certa", tendo efeito após uma hora, mas ela irá atrapalhar todo o ciclo menstrual. Muitas bruxas gostam ainda de que sua poção tenha cascas de besouros, que faz com que não ocorra a menstruação.

Tegumentuns - Feitiço feito por alguns bruxos apontando a varinha para o próprio pênis. Ele funciona como Impervius, mas num sentido oposto, nada sai dele. Muito pouco usado por alguns motivos: perda da sensibilidade, o órgão sexual fica "muito liso", e demora para perder o efeito o que é muito ruim caso o bruxo queira urinar.


Descoberta da Gravidez

Os bruxos possuem vários tipos de descobrir se a pessoa está grávida. Entre as mais comuns são:

Homenum Revelio - Esse feitiço simples usado por aurores e outros que querem descobrir a presença humana num ambiente, pode ser usado à partir em média do terceiro mês de gravidez. Um leve brilho na barriga da mulher já indica que tem uma pessoa ali.

Reperto - Vendido em lugares como a Mullpeppers no Beco Diagonal, é uma cápsula de vidro (como um tubo de ensaio todo fechado), ele tem um líquido opaco e cinza. A mulher deve lavar bem as mãos, e envolver a cápsula na palma da mão, a deixando bem fechada em torno do vidro. Deve esperar um minuto, se tiver grávida o líquido começará brilhar dourado, e será possível ver a "luz" entre os dedos. Se nada acontecer, foi alarme falso.

Aborto

Como em maioria dos casos, os bruxos submetem as "leis principais" de cada pais onde vivem. Por isso, se o bruxo for do Reino Unido o aborto só é permitido nos seguintes casos:
  • Para salvar a vida da mulher;
  • Para evitar lesões graves permanentes à saúde física ou mental da mulher;
  • Em menos de 28 semanas para evitar danos à saúde física ou mental da mulher;
  • Em menos de 28 semanas para evitar danos à saúde física ou mental do(s) filho(s);
  • Se o filho apresentar muito provavelmente incapacidades físicas ou mentais;
  • Estupro

Todos os casos precisam de permissão de dois médi-bruxos.
Em outros lugares onde tem tópicos ativos, as leis são as seguintes:

Estados Unidos - No estado Maine, o aborto é um direito em qualquer caso, até por vontade própria.
Irlanda do Norte - Único pais do Reino Unido que possui lei própria, lá só é permitido para salvar a vida da mulher, e/ou evitar danos graves nela.
Irlanda - Apenas e somente para salvar a vida da mulher.
Polônia -Quando a vida da mulher estiver em risco, o feto sofrer graves deformidades ou por estupro é liberado.
República Theca - Até 12 semanas de gravidez pode ser por qualquer caso e vontade própria, depois até 24º semana apenas com indicação de um médi-bruxo. E se tiver risco para vida da mãe ou se o feto tenha uma doença incurável em qualquer momento.
Suécia - Até 18 semanas de gravidez pode ser por qualquer caso e vontade própria, depois disso apenas com permissão de um Conselho de Médi-Bruxos, que julgam apenas casos médicos para liberar o aborto.
Suíça - Até o fim do primeiro trimestre poderá ser caso a mulher prova que sofrerá problemas de saúde. Caso tenha risco de tornar algo grave físico ou mental poderá ser em qualquer momento.
Itália - Até 90 dias poderá ser por qualquer motivo de saúde própria ou do feto, estupro, motivos econômicos-sociais etc. Depois disso apenas para salvar vida da mulher ou caso o feto tenha grandes problemas de saúde que não resultará numa "boa vida".
França - Até 12 semanas de gravidez pode ser por qualquer caso e vontade própria. E se tiver risco para vida da mãe, que ela possa sofrer fisicamente ou psicologicamente ou se o feto tenha uma doença incurável em qualquer momento.
Bélgica - O aborto é liberado em todos casos e vontades.

As formas bruxas são as mais diversas, entre elas são:

Evanesco - Feitiço perigoso que é tentado por algumas mulheres em situação mais desesperadas, a varinha é introduzida em si e lançada o feitiço que afeta o feto. Obviamente, é perigoso e pode ter sérios riscos à vida a mulher.

Poções - Não existe uma poção única, vários boticários, médi-bruxa, etc tem receitas variadas com vários jeitos de finalidade. Alguns ingredientes são controladas e de difícil acesso, os de mais fáceis encontro podem ter sérias conseqüências à mulher.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Reprodução - Do começo ao fim   Qui Abr 28, 2011 9:23 am

Pré-natal

Existe todo um serviço de médi-bruxas que atendem em casa. As obstetriz são chamadas das mais váriaveis forma carta de coruja, flu, patrono etc. Basicamente elas tem conhecimentos ginecológicos, e já tratam suas pacientes desde de meninas, e todas as mulheres conhecem uma (mas em caso de dúvida pode procurar o St. Mungus que irá direcionar uma que vive próxima sua casa).

Elas fazem exames para saber da saúde da mãe e do bebê. Receita poções que ajudarão fazer o beber crescer mais forte. Uma popular é uma baseada em intestino de murtisco (que tem alta concentração de ácido fólico), quase toda grávida bebe uma pequena dose diária até o sexto mês. Além disso casca de wiggentree é excelente para acalmar enjôos matinais.

Por fim, elas são especialistas de um feitiço chamado "Penelumus", ela passa a varinha na barriga da mãe, que começa brilhar de dentro para fora. A pele fica transparente logo no começo, e em seguida, veias, músculo, carne, gordura, órgãos, até chegar no ponto onde ela pode ver o bebê e dizer o sexo.É um trabalho detalhado que é só feitas pelas obstetrizes, a maioria não consegue achar o ponto de luz certo e profundidade de visualização. Algumas ainda conseguem usar "Sonorus" para ouvir o batimento do coração do bebê.

Nascimento

A mesma obstetrizes realizam o parto na casa da mãe. Por vários motivos, é sugerido que depois do quarto mês a mãe não aparate mais. É muito complicado conseguir concentrar e aparatar levando o bebê dentro de si. Flu por ser um transporte "agitada e chacoalha muito" não é recomendado partir do sexto mês por causa do estado delicado da mãe, o mesmo vale para Chave de Portal.

Algumas bruxas dizem que voaram em vassoura até o nono mês, mas é desconfortável demais, e muitas passam mal e recusam voar partir do quinto mês. Nôitibus Andante é a melhor solução em caso de necessidade extrema de locomover a bruxa.

O parto em si é feito em boa parte dos casos no modo natural. Algumas obstetrizes gostam de dar poções que aceleram o nascimento, ou diminuir dor, mas a maioria prefere do modo mais natural possível. Por fim de caso de uma emergência médica elas realizam uma cesariana, que é muito semelhante a forma trouxa, tirando analgésicos e outros remédios usados por eles.

Se o bebê nascer prematuro, ele irá para incubadoras que ficam na ala "Acidentes mágicos" no Hospital St. Mungus. Se ocorrer tudo bem, o bebe já fica em casa aos cuidados da mãe e visita constante da obstetriz durante os primeiros dias.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Reprodução - Do começo ao fim
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Biologia e psicologia-
Ir para: