InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Viagem no Tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Viagem no Tempo   Sab Ago 24, 2013 12:32 pm

Este post pretende explicar sobre a viagem no tempo no mundo bruxo. Dividi o assunto por tópicos, e para justificar as minhas ideia, os que tão com títulos com este icone ₪ são totalmente canônicos (tirados dos livros, Pottermore e o site da JK), enquanto os títulos com ₯  são os que foram inventando por mim.


₪ Sala do Tempo
No Departamento de Mistérios, existem várias salas, uma delas é a Sala do Tempo.  Local onde os inomináveis estudam as complicadas magias envolvendo o tempo, desde parar o presente, quanto ir e vim pelo tempo, ou até mesmo enxergar o passado ou prever o futuro. Tanto que é por ela que você acessa a Sala das Profecias.

Por toda a sala flutuam brilhantes bolhas de luz que piscam todas as cores. Nas paredes, tem centenas de relógios de todos os tipos, de enormes carrilhões até cucos. No meio da sala, tem uma grande Redoma de Cristal em forma de sino, sendo delas de onde saem as bolhas de luzes.  Dentro da redoma acontece um fato em loop constante: um ovo eclode de onde sai um bebê beija-flor que cresce, voa, e voa até o topo da redoma, e volta descer rejuvenescendo até virar novamente um ovo, repetindo a cena.  

Apesar de parecer de cristal a redoma é possível atravessar-la, mas resultando em bizarros efeitos. Durante a Batalha do Ministério, após um feitiço de Hermione Granger, um comensal da morte caiu apenas com a cabeça dentro da redoma, e ela rejuvenesceu até ficar com uma cabeça de bebê.

Foi nesta batalha que foi destruído o Armário do Vira-Tempo, onde o Ministério da Magia guardava maioria destes artefatos, sobrando apenas poucos pelo mundo.


₯  As Rochas de Noskort
Nas montanhas da Escandinava, duendes tinham uma mina onde retiravam uma rocha particular que acreditavam que tinham poder de cura. Apenas não sabiam que os ferimentos não eram curados, apenas sua cura era acelerada. Embora um estudo contradiga essa ideia:

“Se a rocha de Noskort cura pela aceleração do tempo do ferimento, como se explica os casos contados de cegos que voltaram à ver ou outras doenças que não iriam curar sozinhas?”

A explicação dada é dúbia, mas o que não é no mundo da magia: “O Tempo cura Tudo”. É de conhecimento que a mesma rocha foi usada para construir o Coreto nos Jardins de Lys, um belo lugar no campus da antiga universidade de Noskort.

Mas um bruxo da época da fundação da universidade já sabia das propriedades temporais da rocha, e com ela planejou a criação de uma máquina. Mas, ele tinha pupilos, e um deles levou quilos da rocha e outra ideia para Inglaterra.


₯ Criação do Vira-Tempo
Basil Builderson foi quem projetou o vira-tempo usando projetos de seu pai. A ideia era um mecanismo com ampulheta usando a rocha de Noskort em pó, além de outros artefatos e feitiços auxiliares. Mas foi preciso vários bruxos e séculos para aperfeiçoar o objeto mágico que conhecemos hoje.


₪ Funcionamento do Vira-Tempo
Cada girada da ampulheta, aquele que tiver a segurando e outros em contato com este bruxo são levados à uma hora no passado (mas não no espaço, eles permanecem no mesmo lugar). O vira-tempo não funciona para ir para o futuro.


₪ Experiências do Vira-Tempo
Vários testes foram realizados por séculos, mas muitos dos viajantes do tempo morriam. Um destes casos foi em 1899, quando a estudiosa Eloise Mintumble ficou presa por cinco dias em 1402. Foi preciso de um grupo de busca do ministério para resgata-la, quando ela voltou ao presente dela, apesar de não morrer instantemente, seu corpo apresentava vários sinais de ter envelhecido cinco séculos.  

Além disso, a viagem da Madame Mintumble criou consequências bizarras desde desaparecimento de 25 dos seus descendentes que nunca nasceram, até que a terça-feira logo após seu retorno durou dois dias e meio, e a quinta durou quatro horas.

Foi por isso que o professor Saul Croaker, membro do Departamento de Mistérios estipulou que a única viagem segura com o vira-tempo era de cinco horas apenas. E mesmo assim eles controlariam todos os vira-tempos, guardando todos na Sala do Tempo. Podendo ser usados apenas para questões triviais e que não modifiquem aquilo que já se viveu.

[Nota: Uma pergunta, se o vira-tempo não viaja para o futuro como o Ministério resgatou Madame Mintumble?]


₯ Resgate de Madame Mintumble
Como os vira-tempos não vão para o futuro, o Ministério precisou criar outro artefato que pudesse levar alguém para o passado e voltar. Usaram antigos documentos de Agrippa para criar a maquina do tempo, mas mesmo com o sucesso do resgate, a máquina estava incompleta, o que resultou os estranhos efeitos colaterais citados. Por isso a máquina foi desmontada para nunca mais ser usada, deixaram apenas um único componente, a Cúpula de Cristal localizada na Sala do Tempo.


₪ Uso do Vira-Tempo
Um desses usos triviais obrigado pelo Ministério é poder frequentar lugares diferentes. Em Hogwarts, por exemplo, o vira-tempo é dado para alunos excepcionais que precisam de mais tempo para dedicar aos estudos, e frequentar aulas que acontecem ao mesmo tempo. Para isso, é comum o diretor ou vice-diretor pedir permissão do Ministério para enviar um vira-tempo, embora seja burocrático e complicado.  Mas, pelo numero de  N.O.M.'s, conquistados, todos os 12 possíveis, é bem provável que Percy Weasley, Bill Weasley, e Barty Crouch Jr. usaram, assim como a Hermione Granger.

Ela foi a última à usar, pois logo dois anos depois do seu uso aconteceu a Batalha do Ministério que destruiu todo o estoque dos vira-tempos ingleses.


Então entramos no mundo das viagens do tempo...


Última edição por Dumbledore em Qua Ago 28, 2013 8:24 am, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Viagem no Tempo   Dom Ago 25, 2013 11:15 am

O Primeiro Futuro
O futuro sempre mostrou apocalipses.  O primeiro previsto, o primeiro evitado foi o “Universo dos Reis”. Um futuro ondem orbes, entidades criadas pelo bruxo Agrippa, dementadores vermelhos e alunos da universidade de Noskort tomaram lados e fizeram parte da dominação mundial.    
Neste futuro os trouxas foram reduzidos à escravos, e os bruxos foram exterminados por um vírus lançado pelo Rei Vermelho, e os únicos sobreviventes foram os alunos de Noskort, mas isso o deixaram loucos e poderosos, e eles tornaram aqueles que seriam conhecidos como os Reis Cores.

Alguns formaram a resistência que lutavam contra as Orbes e os Reis, mas sem esperança só restava voltar para o passado. Descobriram que Hermione Granger guardara para si um vira-tempo e foi enterrada com ele.  O grupo encontrou, e um Giuseppe Tognini voltou ao passado para avisar se o plano do Rei Vermelho desse certo, um futuro apocalíptico aconteceria.

Mudanças e Descobertas
Como foi usado um velho vira-tempo, para voltar anos, o efeitos foram enormes, entre eles o desaparecimento total desta linha temporal (o universo dos reis foi totalmente apagado).  De qualquer forma, o aviso do Pepe do Futuro fez os alunos se reunirem para evitar tal cataclismo, e assim criaram a Agência Noskort. Ao pesquisar sobre as perigosas Orbes, descobriram algo mais, que o criador delas tinha também criado uma Máquina, que só muito depois descobririam que era um gente bem mais eficiente e seguro para viajar no tempo que o vira-tempo.

Entre várias missões, entre vários inimigos, eles sempre tiveram um arqui-inimigo, Leroy Lestrange, filho de um comensal da morte, estudou em Dursmtrang, e queria trazer as ideias de Voldemort para um novo tempo. E ele também sabia da Máquina, e tudo culminou quando ela foi ativada dentro do território da Agência.

O Segundo Futuro
Quando a Máquina foi ativada Leroy Lestrange começou por em prática seu plano. Mas muitos dos agentes da Noskort foram jogados pelo tempo, em vários pontos da história, até que voltaram para sua época normal, mas não seus filhos que ficaram presos no passado. O plano de Leroy era provocar pequenas mudanças para criar uma enorme no futuro, uma mudança que envolvia transformar sua antiga escola num exército, e ele conseguiu. Durmstrang dominou o mundo, exterminou os trouxas, criou campos de concentração para sangue-ruins, e controlava todos com leis de aço.

Anastásia L. Phrygius voltou para os anos 80 e matou membros do Tabuleiro, uma sociedade secreta da Universidade Noskort, e estes seria essenciais para o futuro criado por Leroy. Mas também foi essencial para tudo que aconteceria, entre vários fatos envolvia a descoberta e a reconstrução da Máquina de Agrippa. Parecia o fim das viagens no tempo e modificações temporais.

O Funcionamento da Máquina de Agrippa
Ela não é apenas um vira-tempo gigante, apesar de possuir estruturas semelhantes, e o mesmo combustível, as rochas de Noskort. Mas um diferencial é um mistério liquido criado por Agrippa. Alguns dizem que esta poção é feita da Penseira, mas invés de guardar os pensamentos, guardam a essência do individuo, alguns dizem que é a alma, outros falam que é a personalidade.
E este é o grande diferencial, quando você usa a Máquina de Agrippa uma parte de você fica presa no presente, e mesmo que você viagem para o passado, você consegue voltar por causa deste elo estabelecido.

Na primeira versão da Máquina, o viajante do tempo levava consigo um pouco deste líquido, mas solidificado em forma de esfera, conhecida como Orbe. Ela criava o elo. Por isso quando a Máquina foi ativada pela primeira vez, todos que tinham uma orbe foram lançado pelo tempo.
Mas esta foi construída pelos agentes de Noskort, o mundo novo criado por Leroy Lestrange não existia mais orbes, seja a mestre ou as pequenas com os bruxos. Nunca soube como Anastásia L. Phrygius conseguiu construir uma nova máquina, ou que ela tinha diferente ou igual usada por Lestrange.

A Construção da Nova Máquina de Agrippa
Foi Giuseppe Tognini que trouxe à ideia a mesa, sobre a Máquina do Tempo, na qual ele sabia graça à sua “filha” Konstantine que era fruto de outro universo. E o principal, ela tinha ainda partículas de uma orbe em seu sangue. E melhor ainda, tinha um pote com pedra de Noskrt refinada num pote que tinha conseguindo décadas atrás. Foi uma busca que duraram oito anos, de todas as partes.
Estudaram profundamente e conseguiram termina-la.

E a modificaram, e aperfeiçoaram, a ideia não era não criar um vinculo com o individuo e sim com o tempo à ser modificado. Para isso uma parte da máquina vai junta no que chamam de “Ancora”. Fizeram um teste em 2013 que foi um sucesso, a viagem dava certo.

Então mandaram uma equipe para 2030 para acabar com a guerra...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Viagem no Tempo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: RPG :: Outros assuntos-
Ir para: