InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Feriados - Calendário Bruxo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Feriados - Calendário Bruxo   Ter Abr 26, 2011 7:26 pm

14 de Fevereiro - Dia de São Valentim
Locais de comemoração: Quase todos os paises ocidentais.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

É o dia tradicional em que as pessoas expressam seu amor um pelo amor, principalmente o amor romântico, enviando cartões, dando flores, ou oferecendo doces.

Hogwarts: Cada ano é comemorado e decorado de um jeito diferente. No entanto, é comum decorar o Salão Principal com flores, um céu especial no teto, e chuva de confetes em forma de coração. Algumas vezes duendes fantasiados de cupidos levavam bilhetes amorosos. Hogsmeade também se enfeita para ocasião, principalmente os estabelicimentos onde casais podem realizar encontros.

Beauxbatons: Assim como em Hogwarts, Beauxbatons há um correio elegante feito por duendes fantasiados de cupidos. É costume convidar alguém companheiros ou algum pretedentes para um jantar ou café da tarde no Village D'Enchan-Loire. Além das comemorações no dia, é comum a realização de um baile de Valentine's no final de semana seguinte ao feriado.

Variações:
  • Dia de São Dwynwen (25 de Janeiro) - É comemorado pelos nascidos no País de Gales, e gostam de manter a tradição do seu país diante das tradições inglesas. É comemorado exatamente igual ao dia de são Valentim.
  • Dia dos Namorados (12 de Junho) - A escola em si, Ocanepiacaba não realiza nenhum evento. O feriado resume as solteiras fazerem um pedido à Santo Antônio por um amor, e os casais trocam presentes e fazem algum programa especial juntos.


Entre Março e Abril - Páscoa
Locais de comemoração: Quase todos os paises ocidentais.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

É uma importante festa religiosa anual celebrada no último dia da Semana Santa. É costume dar óvos de Páscoa para os filhos e amigos. Mamães escondem ovos de chocolate para os filhos.

Hogwarts: É conhecido como férias de Páscoa, e durante a semana inteira não tem aula. Se quiserem podem voltar durante a semana para casa. No entanto, professores aproveitam a longa folga e enchem os alunos de trabalhos, e muitos preferem ficar na escola para terminar os deveres. Também é uma época para adiantar estudos para NIEM's e NOM's. Pais mandam através de corujas ovos de páscoas para os filhos que ficaram na escola.

Beauxbatons: Conhecida como "Férias de Páscoa" ou "Férias de Outono", durante uma semana não há aula. É bem comum os alunos retornarem às suas casas, porém os que continuam no castelo sempre recebem ovos e chocolates dos pais.


17 de Março - Dia de São Patricio
Locais de comemoração: Quase todos os paises ocidentais.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

É a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.

Naïlo Ville - Existe um desfile nas ruas da cidade, com duendes, veelas, e leprechauns jogando galeões falsos. É vendido uma goma que faz as pessoas ficarem com toda a pele verde. Ou exilir "Arroto de Trevo" que faz as pessoas depois de beber o liquido com gosto de menta, arrotarem bolhas em forma de trevos.


2 de Maio - Dia da Vitória Contra às Trevas
Locais de comemoração: Reino Unido.
Comemorado por: Bruxos.

É um dia de comemoração e lembrança aos 50 mortos na Batalha de Hogwarts. Não é feriado, tendo aula e trabalhos normalmente. Mas existe um pequeno ritual que repete todos anos. 50 alunos de Hogwarts revesam no salão principal deixando sua varinha em "lumus". Durante as 24 horas do dia, sempre terá dois ou mais ali parados diante do pódio. No jantar especial, o diretor repete o nome dos falecidos seguido por um minuto de silêncio. ALguns anos é feito um teatro ensenando o duelo entre Harry e Voldemort.


25 e 26 de Junho - Midsummer
Locais de comemoração: Suécia.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

No local de festa um grande mastro é construído, decorado com flores, onde as pessoas dançam em volta. Tem vários pequenos rituais e grandes baquentes. É uma grande festa bruxa.


14 de Julho - Festa da Federação
Locais de comemoração: França.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

Famílias se unem para um jantar, músicas nacionais francesas trouxas ou bruxas tocam em bares ou estabelecimentos e além disso, trouxas fazem um espetáculo de fogos de artifício no Champs-Élysées. E comum encontrar bruxos, entre eles alunos de Beaux no Lieu, assistindo de lá ou junto aos trouxas, dependendo de cada um. As confeitarias bruxas fazem docinhos mágicos que deixam a língua da pessoa em azul, branco e vermelho, cor da bandeira francesa, além de outras novidades que surgem a cada ano.


4 de Julho - Dia da Indepedencia
Locais de comemoração: Estados Unidos.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

É um feriado nacional que celebra a declaração de independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declaram a separação formal do Império Britânico.

Fargowood - Todas as famílias vão para o Alfonse Müeller Park, fazerem pic-nics e comemorar o dia com jogos e brincadeiras, como a Corrida da Vassoura Família, na qual os 5 competidores montam numa única vassoura e competem com outras equipes. Ou Rabicurto no Lamaçal, onde numa gigante po~ça de lama os competidores tentam pegar o animal fujão. No final do dia, tem um belo espetáculo de fogos de artíficio.


31 de Julho - Dia do Harry Potter
Locais de comemoração: Reino Unido.
Comemorado por: Bruxos.

Feriado nacional. É comemorado o aniversário do herói nacional. Neste dia de mutia festa é comum ver crianças bruxas com uma cicatriz de raio pintada na testa, usando falsos óculos de aro redondo e balões de gás em forma de veado prateado. Acontece eventos em todos lugares do Reino Unido, como a distribuição de sapos de chocolate com figurinhas de Potter na Plataforma 9¾ à Teatro Fantasmagórico na Casa do Grito em Hogsemade, na qual fantasmas como Nick Quase-Sem-Cabeça e Dama Cinzenta encenam a história de Potter.

Ministério da Magia - Às nove da manhã no átrio do ministério para familiares, amigos vivos de Potter, todo o alto escalão político dos bruxos ingleses, jornalistas e povo britânico é feita uma cerimônia na qual todos falam sobre as necessidades de luta constante contra as trevas.

Puddlemere Stadium - Acontece já o tradicional jogo “Amigos de Potter versus Seleção Britânica”, as duas da tarde. Na qual amigos escolhidos pelo próprio Potter enfrentam o time da Inglaterra. Toda a bilheteria vai para o fundo do Orfanato Little Whinging para Crianças Bruxas Orfãs.

Capela do Cemitério de Godric's Hollow - É realizado às oito horas da noite, uma cerimônia em homengam à todos aqueles que ajudaram Potter, e morreram no combate contra as trevas. Apesar de homenagear todos, cada ano é escolhido alguém em especial para contar da vida e realizações. Aqueles que já foram homenageados foram: James e Lily Potter (2008), Albus Dumbledore (2009), Sírius Black (2010), Severus Snape (2011) e Remus Lupin (2012).

14 de Julho - Genebra Gorda
Locais de comemoração: Suíça.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

As famílias comemoram o ano que viveram sem passar fome preparando um delicioso Plum Cake.


31 de Outubro - Halloween
Locais de comemoração: Quase todos os paises ocidentais.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

A decoração envolve encher o local com morcegos vivos, abóboras gigantes esculpidas, velas com chamas laranjas. E a comemoração normalmente é um delicioso e grande jantar em família (ou toda escola).


Terceira Quinta-feira de Novembro - Ação de Graça
Locais de comemoração: Estados Unidos.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

Comemoram com um jantar em família e assistirem um jogo de Trancabola.


20 de Dezembro - Feriado Bancário dos Duendes
Locais de comemoração: Mundo inteiro.
Comemorado por: Duendes.

Neste dia específico todos os Gringotes fecham para balanço e levantamentos bancários.


25 de Dezembro - Natal
Locais de comemoração: Quase todos os paises ocidentais.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

O dia que antecede o natal começa já com a decoração das casas (e lugares públicos) com a mais variável obejtos. Tradicionalmente Hogwarts, monta 12 árvores de natais, o que deve repetir em tamanhos menores nas casas dos bruxos. Além de armaduras que cantam músicas natalinas e uma falsa (quente e seca) neve fica caindo no salão principal. Muitas decorações usam seres vivos como fadas brilhantes e corujas douradas. Em Beauxbatons tem um coral de ninfas, além das coisas parecidas com Hogwarts e um grande banquete para quem nao vai para casa.

A festa acontece com o almoço de natal no dia 25, depois que todos abriram os presentes logo que acordaram.


26 de Dezembro - Boxing Day
Locais de comemoração: Paises anglófonos.
Comemorado por: Trouxas e bruxos.

Neste dia, geralmente, o excesso de mercadorias de numerosos estabelecimentos comerciais entra em liquidação, sendo vendida por preços significantemente menores do que os preços originais. Estas promoções também refletem em lugares como Hogsmeade e Beco Diagonal. Além do mais existem neste dia jogos especiais de Quadribol: All-Star South Britain vs. All-Star North Britain.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Feriados - Calendário Bruxo   Qua Abr 27, 2011 2:42 pm

Outras Datas Oficiais mas sem diferencial bruxo/trouxa

Nestes dias não trabalha ou escolas locais funcionam. Não datado os feriados religiosos móveis.


Reino Unido
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
1 de Maio - Dia do trabalho.
30 de Novembro - Dia de Santo André. Feriado Nacional da Escócia. Sem trabalho ou aula no país (incluindo Hogwarts).


França
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
1 de Maio - Dia do trabalho. Feriado Nacional. Sem trabalho ou aula. Mas também é o dia do "Lírio do Vale", em algumas partes da França, os homens dão um buque de lírio para a garota que gostaria de beijar, e se ela quiser, retribuiu.
1 de Novembro - Dia de Todos os Santos.


Estados Unidos
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
Terceira Segunda de Fevereiro - Dia dos Presidente.
Última Segunda de Maio - Dia do Memorial.
Primeira Segunda de Setembro - Dia do trabalho.
Segunda Segunda de Outubro - Dia de Colombo.


Polônia
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
6 de Janeiro - Dia da Epifânia.
15 de Agost - DIa de Ascenção de Virgem Maria.
1 de Novembro - Dia de Todos os Santos.
11 de Novembro - Dia da Indepêndencia.


República Theca
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
1 de Maio - Dia do trabalho.
5 de Julho - Dia de São Cyrill
6 de Julho - Dia de Jan Hus.
28 de Setembro - Dia de Santo Wenceslas.
26 de Dezembro - Dia de Santo Estefano.


Suécia
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
6 de Janeiro - Dia da Epifânia.
1 de Maio - Dia do trabalho.
6 de Junho - Dia Nacional.
1 de Novembro - Dia de Todos os Santos.


Suiça
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
1 de Maio - Dia do trabalho.
1 de Agosto - Dia Nacional.
26 de Dezembro - Dia de Santo Estefano.


Itália
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
6 de Janeiro - Dia da Epifânia.
1 de Maio - Dia do trabalho.
2 de Junho - Dia da República.
15 de Agosto - Ferragosto.
1 de Novembro - Dia de Todos os Santos.
8 de Dezembro - Dia da Imaculada Concepção.
26 de Dezembro - Dia de Santo Estefano.


San Marino
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
6 de Janeiro - Dia da Epifânia.
1 de Maio - Dia do trabalho.
15 de Agosto - Dia da Ascenção.
3 de Setembro - Dia Nacional.
2 de Novembro - Dia de Todos os Santos.
8 de Dezembro - Dia da Imaculada Concepção.
26 de Dezembro - Dia de Santo Estefano.


Belgica
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
1 de Maio - Dia do trabalho.
21 de Julho - Dia Nacional.
15 de Agosto - Dia da Ascenção de Maria.
1 de Novembro - Dia de Todos os Santos.


Croácia
1 de Janeiro - Dia do Ano Novo.
6 de Janeiro - Dia da Epifânia.
1 de Maio - Dia do trabalho.
25 de Junho - Dia da Crianção do País.
8 de Outubro - Dia da Indepêndencia.
1 de Novembro - Dia de Todos os Santos.
26 de Dezembro - Dia de Santo Estefano.


Datas Comemorativas (não-feriados)



Dia das Mães
França -Último domingo de Maio.
Itália, República Theca, Croácia, Suiça, e Estados Unidos - Segundo domingo de Maio.
Reino Unido e Irlanda - Quarto Domingo da Quaresma.
Polônia - 26 de Maio.


Dia dos Pais
Itália - 19 de Março.
Bélgica - Segundo domingo de junho.
Estados Unidos, França, Croácia, Irlanda, Suiça, Belgica, Reino Unido - Terceiro domingo de junho.
Suécia - Segundo domingo de novembro.








Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Feriados - Calendário Bruxo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Vida bruxa-
Ir para: