InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Peste Letárgica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Peste Letárgica   Seg Dez 17, 2012 8:06 pm

Peste Letárgica


Esta doença começou espalhar na África faz duas semanas. Agora no começo de dezembro começou surgir na Europa Mediterrânea. Médi-bruxos ainda não sabem como a doença está se espalhando, e nem o melhor tratamento. Alguns acreditam que tenha sido uma Poção do Morto-Vivo feita errada, mas como isso se tornou uma doença ainda não se sabe. O Pasquim anunciou que é provocado pelo beijo de Sapos da Lua.

Sintomas
Primeiros Sinais: Excesso de bocejo, cansaço, olhos lacrimejantes e pesados.

Segundo estagio (Começa depois do primeira dormida): Dificuldade para acordar, sono extremamente pesado, sono agitado (alguns terão pesadelos impossíveis de acordar). Os afetados dormirão por volta de doze à vinte horas.

Terceiro estágio (Após dez horas do segundo): Sonos relâmpagos na qual o afetado irá dormir onde estiver e como estiver, e dormirá por dez à vinte minutos. Crianças pequenas e idosos tendem a dormir mais cerca de uma hora.
Os próximos estágios variam em grupos:

Somnoantes: É o pior estado, eles simplesmente caem no sono e não acordam mais. Nada consegue desperta-los, seja formas físicas ou mágicas. Estes estão sendo levados para os hospitais bruxos de todo mundo, pois precisam ser alimentados através de sondas, além de todos os cuidados de higiene.

Narcoantes: São os que permanecem no terceiro estágio. Terá por volta de 6 à 10 crises por dia de dez minutos em média. Os efeitos são os mais diversos em cada um: alguns simplesmente irão tombar no chão e dormir, outros se tiverem em pé assim ficarão dormindo. Outros terão ataques de sonambulismos, e podem fazer atos inconscientes. Alguns falam, outros roncam alto, e alguns até conversam.

Opostos: É um fato que está acontecendo com uma minoria. Depois do segundo estágio, simplesmente não conseguem dormir mais. Nos cinco primeiros dias estarão extremamente agitados, hiperativos, animados e falantes. Depois disso começaram apresentar sintomas pela privação de sono: depressão, dor de cabeça, dor muscular, impaciência, irritabilidade, lapso ou perda de memória, náusea, olheiras, palidez, perda ou ganho de peso, tontura, tremor nas mãos, visão embaçada, dentre outros.

Epidemia:
Segue a propagação da doença para regra de jogo. Lembrando que casos podem surgir antes, os personagens podem ficar doentes antes ou depois, mas a epidemia será só considerada de acordo com tais indicações. Além disso, vilas bruxas e escolas de magia parecem ser onde os primeiros casos acontecem:
  • Semana 1 – Europa Mediterrânea (Portugal, Espanha, Sul da França, Itália, Grécia, Eslováquia, Croácia, Albânia, Montenegro e Turquia). Norte da África (Camarão, Sudão e Somália para cima).
  • Semana 2 – Europa Central (França, Suíça, Bélgica, Holanda, Alemanha, Republica Theca, Áustria, Hungria, Polônia, Romênia, Bulgária). África (Menos África do Sul e Madagascar). Península Arábica (todos).
    Semana 3 – Europa do Norte (Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Rússia Europeia). Continente Africano. Ásia Central (Irã, Afeganistão, Paquistão, Índia e Nepal).
  • Semana 4 – Europa, África, Costa Leste do Brasil, Estados Unidos e Canadá, Ásia (tudo menos Japão, Indonésia, Cingapura, Taiwan e Coreia do Norte).
  • Semana 5 –Europa, África, Ásia, América (Exceto Cuba, Chile, Alasca e Havaí), Oceania (Exceto Nova Zelândia).
  • Semana 6 – Todos países do mundo.

Profiláticos:
Até a semana 4 não saberá como é propagado a doença. Então vários boatos ajudarão criar várias formas de tratamentos profiláticos, maioria inútil.
Algumas ideias:

Norte da Europa: Acreditam que beber muito Elderflower wine ajuda a prevenção.
Ásia: Todos estão usando máscaras.
Oceania: Estão injetando o ferão de Gira-Gira debaixo da língua.
Estados Unidos: Jogar sal na lareira e queimar com madeira de eucalipto.
Hogwarts: Começou um boato quem tiver com uma folha do Salgueiro Lutador, dentro do sapato não pega a doença.
Vários países europeus: Estão consumindo várias coisas que acordam em altas quantidades: café, chá preto, chocolate, amendoim, noz, atum, abóbora etc. Homens estão evitando sexo, as mulheres procurando.

Tratamento
Como dito ainda não sabe o melhor jeito de tratar. Sabe que poções feito com bezoar e outros anti-venenos não adiantam. Até lagrima de Fênix foi testada em Somnoantes sem nenhum sucesso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Peste Letárgica   Seg Dez 17, 2012 8:09 pm

Fator Biológico Revelado

Na manhã do dia 18, será anunciado nas rádios e jornais bruxas que a Nationella Orgel Svenska Konstigt och Regelbunden Trollkarl (Órgão Nacional Sueco do Estranho e Normal na Feitiçaria), algo equivalente ao Departamento de Mistério Inglês ou Área 77 americana descobriu a forma de propagação da Peste Letárgica:

Pulgas das Corujas Mágicas.

Nenhuns dos animais ficam doente, mas ambos são portadores da doença, mas quando um bruxo tem contato com uma coruja que está com pulga, o inseto o pica transmitindo a doença.

Imediatamente com esta notícia foi suspenso toda a comunicação bruxa via coruja, e todos os corujais e correios foram fechados. Durante esta madrugada, países como Rússia, Alemanha, Grécia, Bélgica e Espanha já anunciaram que irão exterminar todas as corujas que estiverem com evidência de pulgas. Outros ministérios estão tomando decisões se devem ou não seguir tais medidas.

Países da América, África, Ásia e Oceania que não usam corujas como principais aves de comunicação e sim outros pássaros, já estão estudando se tais pulgas estão presentes também em seus animais.

Outras Notícias:
Organização Mundial dos Médi-Bruxos já indicou que mais de 4.000 bruxos no mundo inteiro estão infectados, sendo 1500 no estado somnoante.

As ações da Malfoy Communication e Owl Post Service caíram em 77% nesta manhã na Bolsa de Valores Duende. O CEO da OPS Blaise Zabini anunciou essa semana que “Iremos, infelizmente exterminar mais de 5000 corujas, e estamos estudando em usar tucanos brasileiros ou corvos em nossos serviços de mensagens.”

Em compensação, a Asphodel Incorporated após anunciar que está preparando uma poção vacina, teve suas ações aumentada em 112%. A diretoria anunciou que está apenas verificando patentes para poder usar o Método Gosling.

Vários estabelecimentos fecharam devido funcionários ou donos estarem doentes, entre eles estão alguns exemplos:
  • Madame Malkin, Sorveteria Florean Fortescue, Animais Mágicos no Beco Diagonal.
  • The Candy Bar e La Celestina Book Store em Fargowood.
  • Marché des Sorciers, e Chaudron Enchanté em Lieu Magique.
  • Laliberté Bistró em Village D'Enchan-Loire.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Peste Letárgica
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Biologia e psicologia-
Ir para: