InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Casamento Bruxo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Casamento Bruxo   Seg Dez 10, 2012 2:28 pm

Casamento dos Bruxos Britânicos:

Os bruxos costumam casar de tarde, começando a cerimônia entre às duas e três. Este horário marcado e divulgado é a hora em que a noiva entrará pontualmente, ou seja, todos os convidados devem chegar antes. Como não possuem templos religiosos, o mesmo local da cerimônia é também o local da festa, sendo normalmente o jardim da casa de algum parente, em uma grande tenda montada e bem decorada.

Detalhe, para eles o melhor dia de casamento é sempre na quarta-feira.

As cadeiras são colocadas em dois grupos deixando um corredor tapetado entre elas. Tradicionalmente, os convidados da noiva ficam do lado esquerdo, e os do noivo, do lado direito. Os pais e parentes próximos dos noivos sentam na primeira fileira. Neste corredor a noiva andará até à frente, escoltada pelo pai, irmão mais velho ou alguém que tem tal importância para ela.

A noiva chega de carruagem, os mais ricos alugam carruagens com cavalos voadores, e neles estão embarcados a noiva, pai dela, as damas de honra e o page. As pequenas damas de honra jogam flores no chão para passar a noiva logo atrás. E por fim, vem o page carregando as alianças.

Na frente, estará o noivo sozinho esperando (diferentemente dos americanos e brasileiros em quais estão os padrinhos e madrinhas juntos). Os padrinhos, normalmente um homem escolhido pelo noivo e uma mulher pela noiva, são “ajudantes” de organização da festa, tipo cerimonialistas, mas não são testemunhas do casamento em si. Durante o casamento, eles sentam em qualquer lugar, mas a segunda fileira é o mais comum.

O pai entrega a filha para o noivo e o Oficial de Cerimônia realiza o discurso do casamento. Depois, os noivos dizem seus votos, as alianças são colocadas, o Oficial declara casados e realiza um feitiço de benção.

Eles novamente cruzam o corredor, os convidados jogam pétalas roxas de acônito, uma planta mágica usada para poções de proteção, por isso acredita que elas trarão proteção aos recém-casados.

A Festa

Assim que os votos terminam, boa parte das cadeiras são removidas magicamente, deixando apenas algumas que circulam mesas que surgem no local, mas boa parte transforma numa pista de dança.

É comum todos os convidados irem cumprimentar os noivos pelo casamento. As mesas tem local marcado para cada convidado, é dividido de um jeito bem planejado, para unir conhecidos e separar possíveis inimizades.

No começo, acontece bastante música, e bebida e canapés são distribuídos por garçons ou flutuando magicamente Depois de muita dança, mas só entre os convidados, neste momento os noivos ainda estão cumprimentando e conversando com os convidados, só então normalmente acontece um jantar no meio da noite. É durante esta refeição que acontece três brindes:

1º Pelo pai da noiva: Dizendo que aceita o noivo como membro da sua família.
2º O Noivo: Que elogia sua mulher.
3º O Padrinho: Que normalmente faz um discurso mais engraçado, tirando sarro do casal, principalmente do noivo. É comum até falar baixaria.

Uma tradição é que cada mesa faça um bolão para adivinhar quanto tempo os discursos vão durar, começando contar assim que o pai da noiva começa falar até o fim dos aplausos após o discurso do padrinho. Tudo isso pode durar de 15 minutos à uma hora e meia.

No final do jantar, os noivos cortam o bolo junto para dar sorte, então os garçons cortam em pedaços e servem como sobremesa para os convidados. Um pedaço do bolo é enfeitiçado para ser conservado por um ano, na qual os noivos irão comer no primeiro aniversário de casamento. O resto do bolo é enviado em pedaço por corujas para convidados que não puderam comparecer na festa.

Logo depois disso acontece a Primeira Dança, na qual começa com os noivos dançando sozinhos, então o pai corta a dança e valsa com sua filha, e logo depois o noivo novamente dança com sua mulher, partir dai todos dançam juntos.

Durante uma parte da festa, o buquê da noiva é enfeitiçado com um feitiço semelhante ao do Pomorim Dourado, e as jovens solteiras voam em vassouras para tentar pega-lo. Aquela que pegar é considerado à próxima casar.

Já entre os homens, os convidados masculinos e amigos próximos do noivo irão planejar algum trote com o noivo. Seja dar banho de cerveja à lançar um feitiço que deixa as orelhas dele gigante.

Outras tradições:

A noiva normalmente usa “something old, something new, something bewitched, something black”. (Algo velho, algo novo, algo emfeitiçado, algo preto.)
Logo após o casamento, mas podendo ter alguns dias de diferença, os noivos saem de viagem juntos, chamado Lua-de-Mel.

O marido leva a esposa no colo ou usando Mobilus Corpus para entrar na casa pela primeira vez após o casamento.

Os noivos mandam um cartão via coruja para todos os convidados pelos presentes dados.

A decoração é escolhida pelos noivos.

Oficial de Cerimônia

É um funcionário do Ministério da Magia que realiza as cerimônias religiosas e legais entre os bruxos: batizados, casamentos e funerais. No Reino Unido, tem 5 bruxos responsáveis em realizar tais atos. Geralmente, são bons oradores e pessoas respeitadas na sociedade bruxa, ligando o anglicanismo inglês e a sociedade mágica.

Os cinco Oficiais em 2030:

William Radford – Um bruxo velho, enrugado, que usa um cone no ouvido para escutar melhor. Sempre dizendo “hein?” quando falam com ele. Após o beijo dos noivos lança um feitiço que faz uma chuva de faíscas vermelhas sobre o casal.

Walden Wimple – Um padre jovem, estilo gomadinho, com o cabelo cheio de gel. Faz um discurso que dura uma hora. No final dos votos, usa Sonorus para dizer “Assim declaro Marido e Mulher”.

Henrietta Edgecombe – Uma mulher baixinha que usa um chapéu pontudo quase do tamanho dela. Usa o feitiço Avis após o beijo dos noivos para criar dezenas de passarinhos, celebrando uma nova vida.

Morris Mockridge – Um senhor extremamente gordo uma grande barba ruiva. Ele lança um feitiço de amarrar as mãos do noivo após eles colocarem a aliança, e a dissolve depois do beijo.

Fran Cresswell – A mais jovem das Oficial, sendo uma linda mulher loira e de grandes olhos azuis. Quando o casal beija lança um feitiço para faze-los flutuar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Casamento Bruxo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Vida bruxa-
Ir para: