Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Transporte - Descrições e utilizações

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Transporte - Descrições e utilizações Empty
MensagemAssunto: Transporte - Descrições e utilizações   Transporte - Descrições e utilizações EmptyDom Abr 24, 2011 10:25 pm

Aparatação
Distância: Determinada à partir da perícia do bruxo. Em média, apenas para mesma cidade/país.
Custo: Grátis
Permissão: Precisa de licença, conseguida após uma avaliação feita após completar 17 anos.

Aparatação é um sistema de locomoção bastante usada pelos bruxos. Segundo Kennilworthy Whisp em seu livro “Quadribol através dos séculos”: A Aparatação torna-se menos confiável quanto maior for a distância e é uma imprudência, exceto para bruxos de grande perícia, tentar usá-la para cruzar continentes. Isto encaixa no famoso 3Ds que qualquer bruxo aprende nas aulas de aparatação: destino, determinação e deliberação. Ou seja conhecer para onde vai, ter certeza que conseguirá ir e segurança que chegará por inteiro.

É possível aparatar levando alguém junto, um menor de idade ou trouxa, mas isso dificulta em dois dos D: Determinação e Deliberação, pois a confiança do sucesso tem que ser maior. O que envolve treino para conseguir.

Maioria das casas bruxas possuem feitiços anti-aparatação, no entanto, mesmo que não tenham é considerado crime aparatar dentro de lugar privado sem permissão dos donos.

Vassouras
Distância: Médias distâncias, entre uma cidade à outra.
Custo: Compra inicíal de uma vassoura. Preço varia de acordo com o modelo.
Permissão: Nenhuma. Aula dada no primeiro ano da escola.

Vassouras não são apenas uma vassoura com encantamento, elas tem uma série de feitiços que envolvem desde velocidade de vôo até prevenção anti-queda, por isso muitos bruxos preferem comprar a sua do que tentar criar uma. Praticamente todos os bruxos tem, escolhendo suas marcas prefiridas e gostos.

Flu
Distância: Qualquer distância, desde que as lareiras estejam ligadas em rede.
Custo: Quanto mais distânte mais pó é necessário, e mais gasto terá.
Permissão: Nenhuma.

Muito mais fácil de usar do que aparatar, e mais rápido que uma vassura, a Rede Flu é um dos grandes meios de transportes dos bruxos. Mas ele tem uma limitação física precisa estar conectado à rede sob permissão do Ministério da Magia. Ou seja, apenas algumas casas de bruxos e lugares públicos (entre eles o Àtrio do Ministério e Beco Diagonal) estão ligados à rede. Algumas vilas bruxas possuem a Estação Flu, onde a maioria das casas não estão conectas à rede. Pois não necessariamente ter uma lareira quer dizer que terá acesso por Flu. Algumas delas por exemplo só estão liberadas para comunicação (como a do Salão Comunal da Grifinória).

Funciona da seguinte maneira: o bruxo joga na lareira já em chamas, o pó de flu, na qual transforma as chamas numa cor esverdeada. Ele pode entrar agora sem risco de queimar (ou apenas enfiar a cabeça caso queira usar como um “telefone”), e dizer claramente o nome do local que deseja ir. Lembrando que os braços tem que estar junto ao corpo e pernas fechadas. O bruxo irá seguir por uma trilha flutuante esverdeada em grande velocidade até a lareira desejada.

Nôitibus Andante
Distância: Reino Unido - Serviço de Emergência
Custo: Quanto mais distante mais caro será a passagem.
Permissão: Nenhuma.

Ele é o serviço de emergência de transporte dos bruxos, por isso extremamente caro (veja no tópico sobre preços). Se você tiver num lugar sem uma lareira conectada à rede flu e é muito longe para aparatar, o Nôitibus Andante é o que precisa, e nos raros momentos em quem não tem Taxi Weasley (ou de madrugada). Seu pagamento é feito de acordo com a distância, que pode ser qualquer lugar do Reino Unido menos em algum lugar debaixo da água. Ele usa um sistema que é um misto de alta velocidade e aparatação, deixando na ordem de entrada, seus passageiros de acordo de onde é desejado.

Durante a noite tem camas, janelas com cortinas, e velas acesas cobertas por vidros ao lado de cada cama. Durante o dia, há apenas bancos que parecem não serem parafusados diretamente. O ônibus parece não ter uma segurança muito boa, entre passageiros e bagagens, já que estes ficam sendo jogados de um lado para outro durante todo trajeto.

Chave de Portal
Distância: Qualquer lugar do mundo.
Custo: Nenhum.
Permissão: Liberado pelo Ministério.

Usado apenas para eventos públicos. Pode até ser usado para ir na casa X de tal pessoa. Mas teria que ter uma permissão antecipada do Escritório da Chave de Portal do Departamento de Transportes Mágicos, o que não é fácil.

Outros

Lord Voldemort era conhecido pela sua capacidade de voar livremente (seu nome aliás significa Vôo de Morte), mas só ele conhece tal feitiço. Os Comensais da Morte e os membros da Ordem da Fênix conseguem transformar numa nuvem de fumaça (preta ou branca) e voar por grandes distâncias. Tais feitiços são de conhecimento exclusivo de ambas ordens.

Ainda podem existir carros, motos, tapetes voadores, carruagens puxadas por cavalos voadores, navios que submerge e emerge em qualquer lago e mar do mundo, testrálios, dois armários com ligação porta à porta, enfim.. a variedade é enorme, mas todos precisam estar regulados pelo Departamento de Transporte Mágico, e seu uso sem permissão é crime que leva à prisão.



Última edição por Dumbledore em Seg Out 22, 2012 2:12 pm, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Transporte - Descrições e utilizações Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte - Descrições e utilizações   Transporte - Descrições e utilizações EmptyQui Ago 18, 2011 12:46 pm

Trem

Na estação King Cross, em Londres, existem duas platarfomas principais (existem outras mas que abrem apenas em ocasiões especiais) que partem trens mágicos que levam bruxos à outras localidades. Foi construído em 1936 (na época os trens eram movidos à vapor, apenas em 1990 tornou-se praticamente total mágico), antes disso os bruxos estudantes iam pelo jeito que preferiam até Hogwarts.

Plataforma 9 ¾ é reservada apenas para alunos (mas alguns professores podem pegar carona), saindo no 1º de setembro às 11 horas e chegando no começo da noite em Hogsmeade. Além disso ele também funciona no feriados de fim de ano e na páscoa, além de trazer os alunos no finais do ano letivo em junho.

Plataforma 7 ½ é o Expresso Feiticeiro do Oriente sai de Londres  e Istambul, toda segunda, quarta, sexta, domingo (e chega toda segunda, terça, quinta e sábado).

Transporte - Descrições e utilizações Expressooriente

Ida:
Londres - 07:00
Paris - 10:00
D'Enchan-Loire - 16:00
Pisa - 20:00
Budapest - 06:00
Bucarest - 12:00
Istanbul - 16:00

Volta:
Istanbul - 07:00
Bucarest - 11:00
Budapest - 17:00
Pisa - 05:00
D'Enchan-Loire - 09:00
Paris - 15:00 
Londres - 16:00


Última edição por Dumbledore em Qui Fev 13, 2014 8:06 am, editado 6 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Transporte - Descrições e utilizações Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte - Descrições e utilizações   Transporte - Descrições e utilizações EmptyQui Ago 18, 2011 5:07 pm

Para os rpgs de 2029...

Taxi Weasley

Em 2020, quando Arthur Weasley aposentou-se no Ministério não conseguia ficar parado. Ele já conhecia o mundo trouxa um pouco melhor, graças a ajuda dos seus genros Harry Potter e Hermione, e algo que sempre achou interessante foram os táxis (ele também adorava os metrôs, mas isso seria muito complicado para ele), então, usando seu velho projeto do Ford Anglia 105e deluxe, comprou um velho táxi trouxa e começou modificá-lo no mesmo esquema. Funcionaria através de magia, sem necessidade de gasolina, caberia seis pessoas no banco de trás e eria capaz de voar, além de ficar invísivel.

Contratou o sobrinho-neto do seu velho companheiro de ministério, Perkins, para ser seu motorista. Logo o táxi era um grande sucesso, tanto que em 2023 comprou outros dois carros, e assim foi crescendo cada vez mais, em 2029 já possuia uma frota de 16 carros.

Os táxis Weasley são mais baratos que flu para longas distâncias, além de ser mais divertido, e excelente para levar grandes grupos para longas viagens. Os táxis Weasley aceitam viagens por todo Reino Unido, Irlanda e Faoinrún. Para chamar um, basta agitar a varinha para cima e para baixa em qualquer calçada que um carro logo pousará na rua diante do pedinte. Ele não trabalha de madrugada entre 01:00 à 05:00 da manhã, além disso em épocas de grandes movimentações (como início de ano letivo, dia de embarque e desembarque em King´s Cross) é possível não ter taxis para todos.

Transporte - Descrições e utilizações Byef_2

Motos Voadoras

Ainda é algo novo entre os bruxos. Mas uma empresa nova, a Ottery County Choppers começou a transformar motos trouxas em motos voadoras bruxas. Os bruxos (boa parte ricos, da alta nata inglesa) escolhem motos trouxas num catálogo e a própria OCC a compra e transforma. No entanto, não é só o processo de compra que é caro, os bruxos precisam conseguir uma licença e uma permissão (Controle de Veículos Trouxas Enfeitiçados) para usarem tais motos, além de uma prova de pilotagem (Centro de Testes de Motos Voadoras), ambos no Departamento de Transporte Mágicos. Obviamente, só é permitido para maiores de 17 anos, já certificados em aparatação.

Em 2029 não deve ter mais de 20 motos voadoras devido seu preço e dificuldade em conseguir permissão. Aqueles que tem motos são:
  • Mac Branain Movies Studio
  • Orion Elvendork
  • Pietro Giovannardi
  • Stephan Theuriet


Última edição por Dumbledore em Ter Out 23, 2012 9:44 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Transporte - Descrições e utilizações Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte - Descrições e utilizações   Transporte - Descrições e utilizações EmptySeg Out 22, 2012 1:43 pm

Explicando melhor...

Preços
Para facilitar compreensão de valores estamos colocando entre parenteses o preço em reais, assim dá para imaginar se a condição financeira necessária do personagem. Além disso, valores acima de galeão, não estamos contando sicles e nucles. A finalidade deste tópico é para ter uma ideia de valor, e não representar exatamente o valor dado.

Trem:
Os preços são à partir de Londres, para calcular outros valores é só contar as estações necessárias de onde vai para onde vai. (Ex: Se for partindo de Paris é só ver o preço da estação anterior). O preço da volta é só contar ao contrário. (Ex: Saindo de Istambul o preço para Londres é igual ao escrito como Istambul abaixo).

Cabine para 4 pessoas Padrão Luxo:
Paris (G$ 100 / R$ 2000) - D'Enchan-Loire (G$ 110 / R$ 2200) - Pisa (G$ 150 / R$ 3000)
Budapest (G$ 161 / R$ 3200) - Bucarest (G$ 171 / R$ 3400) - Istambul (G$ 176 / R$ 3500)

Cabine para 4 pessoas Padrão Básico
Paris (G$ 50 / R$ 1000) - D'Enchan-Loire (G$ 55 / R$ 1100) - Pisa (G$ 90 / R$ 1800)
Budapest (G$ 115 / R$ 2300) - Bucarest (G$ 120 / R$ 2400) - Istambul (G$ 125 / R$ 2500)

Cabine para 2 pessoas Padrão Luxo
Paris (G$ 50 / R$ 1000) - D'Enchan-Loire (G$ 55 / R$ 1100) - Pisa (G$ 90 / R$ 1800)
Budapest (G$ 115 / R$ 2300) - Bucarest (G$ 120 / R$ 2400) - Istambul (G$ 125 / R$ 2500)

Cabine para 2 pessoas Padrão Básico
Paris (G$ 60 / R$ 1200) - D'Enchan-Loire (G$ 75 / R$ 1500) - Pisa (G$ 115 / R$ 2300)
Budapest (G$ 135 / R$ 2700) - Bucarest (G$ 140 / R$ 2800) - Istambul (G$ 100 / R$ 2000)

Cadeira Individual
Paris (G$ 20 / R$ 500) - D'Enchan-Loire (G$ 27 / R$ 550) - Pisa (G$ 40 / R$ 800)
Budapest (G$ 50 / R$ 1000) - Bucarest (G$ 55 / R$ 1100) - Istambul (G$ 60 / R$ 1300)

Expresso de Hogwarts:

A viagem de começo e fim de ano escolar já está incluso na mensalidade, mas as viagens de fim de semana tem um custo para o aluno de G$ 2 / R$ 50,00.

Taxi Weasley:
Roda em todo Reino Unido, seu preço é um cálculo baseado em distância, tempo e acessibilidade (se cruza rio, mar, montanhas etc). Como fica impossível calcular o valor estamos aqui colocando uma média dos lugares mais usados. Lembrando que estes valor pode ser dividido até 4 passageiros:

Média Máxima de trajetos dentro da Grande Londres (inclui Beco Diagonal) - 8 sicles / R$ 10
Londres à Faoinrún - G$ 20 / R$ 400
Londres à Hogsmeade - G$ 15 / R$ 300
Londres à Godric's Hollow - G$ 2 / R$ 55
Pyxis à LaAndorie - G$ 1 / R$ 20
Faoinrún à Hogsmeade - G$ 3 / R$ 70

Nôitibus Andante:
É um sistema de transporte extremamente caro, e por isso seu uso se deve apenas em casos de emergência. Tanto que até produtos que vendem internamente tem valores exorbitantes: Uma xícara de chocolate quente custa 30 sicles (R$ 35) e uma bacia de água quente com uma escova de dente sai por 50 sicles (R$ 60) [Estes valores são canônicos]. Usando os mesmos trajetos do Taxi Weasley temos os seguintes valores:

Média Máxima de trajetos dentro da Grande Londres (inclui Beco Diagonal) - 3 sicles / R$ 4
Londres à Faoinrún - G$ 7 / R$ 150
Londres à Hogsmeade - G$ 4 / R$ 90
Londres à Godric's Hollow - 12 sicles / R$ 15
Pyxis à LaAndorie - 5 sicles / R$ 7
Faoinrún à Hogsmeade - G$ 1/ R$ 20

Pó de Flu:
O pó de flu é o sistema de viagem não-pessoal bruxo mais barato de todos. No entanto, é necessário ter um estoque de pó de flu contigo, e ligação entre lareiras controladas pelos Ministérios. Entre os bruxos o valor é contado em gramas, eles compram uma quantidade X de quilos de Flu e gastam de acordo com a distância e pessoas que vão usar. No entanto, é preciso de prática para usar exatamente quanto precisa; se usar menos do que necessário simplesmente não funciona e você tem que jogar mais; se usar a mais você gasta o pó que não tem como recuperar.

Maioria das vilas bruxas tem Estações de Flu que são lareiras comuns que podem ser usadas para embarque e desembarque. Estes lugares praticam formas de cobranças diferentes: Alguns são públicos e o uso é de graça, mas é preciso trazer o prório Flu caso tenha a estação como lugar de origem (como em Ministérios da Magia). Outros cobram uma taxa por usar o lugar, tanto para embarcar ou desembarcar (o Caldeirão Furado é um um destes lugares, mas ele não cobra caso consuma algo no estabelecimento ou hospeda-se nele). Outros no embarque só é permitido caso compre o flu diretos dele.

Cada país controla sua própria rede Flu, por isso, em maioria dos casos em viagens internacionais é preciso ir de Flu até o Ministério e de lá partir para casa, comércio ou estação flu que deseja. Na Europa, não é necessário graças ao um acordo entre ministérios europeus. Além, disso em casos de extremas distâncias é preciso fazer escalas. (Um exemplo é que é impossível ir de Londres à Tóquio, tendo que parar em pontos na Turquia, Índia e China). Por isso, em viagens longas é preciso procurar Agências de Viagens bruxas que ajudam calcular o melhor trajeto.

Segue uma ideia de preços em média por bruxo:

Viagem dentro de um país: G$ 1 / R$ 25 reais
Viagem dentro de um continente: G$ 2 / R$ 50 reais
Viagem inter-continental: G$ 5 / R$ 100 reais

No entanto este preço precisa ser somado, calculando alguns exemplos:

Londres à Fargowood: G$ 6 / R$ 125
Londres à Egito: G$ 5 / R$ 100 reais
Paris à São Paulo: G$ 12 / R$ 250 reais

Lembrando que para bagagem é necessário mais flu, um baú pode ser até metade do preço. Sendo assim uma viagem de um bruxo de Londres à Fargowood pode custar ida e volta com uma mala, pode chegar 17 galeões (350 reais). Comparando aos preços trouxas é extremamente barato, mesmo assim não é algo que todos podem fazer constantemente.

[Nota Especial de Análise Canônica: Os Weasley ganharam a loteria e fizeram uma viagem para o Egito. Considerando que nenhum momento é dito que eles ficaram ricos, pode se considerar que não foi uma "Mega-Sena" e sim talvez uma "Loto", dando dinheiro apenas para viagem. Nestes cálculos Londres à Egito sai uns 100 reais, mas são 9 Weasley (Arthur, Molly, Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony e Ginny), mais bagagem, só viagem pode ter custado uns 3000 reais. Mais hotel e alimentação. Então acho que encaixa bem.]
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Transporte - Descrições e utilizações Empty
MensagemAssunto: Re: Transporte - Descrições e utilizações   Transporte - Descrições e utilizações Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transporte - Descrições e utilizações
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bebidas - Descrições e pontos de venda
» Drogas - Descrições básicas (adendo: cigarro)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mundo :: Vida bruxa-
Ir para: