Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Velório e Enterro Bruxo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Velório e Enterro Bruxo  Empty
MensagemAssunto: Velório e Enterro Bruxo    Velório e Enterro Bruxo  EmptyQua Jul 25, 2012 2:14 pm

Funeral Bruxo do Reino Unido

Preparação do Corpo

A primeira parte é a preparação do corpo. Um manto ornado (o luxo é de acordo com a família dele) é colocado no defunto. Nos homens é um único manto com uma faixa na cintura, enquanto das mulheres são dois, um de corpo inteiro e outro que lembra uma capa. Ao contrário da cultura trouxa, barbas são mantidas.

Dentro do caixão, as mãos do falecido são colocadas sobre o peito, segurando a varinha. Ao lado, folhas de asfódelo são colocadas. E em cima do caixão são colocadas o número de velas flutuantes igual a idade do morto.

O velório acontece na casa do falecido, no maior aposento, sendo sala o mais comum. Os relógios são parados, os espelhos são cobertos e a lareira de flu fechada (vizinhos disponibilizam a lareira para parentes e amigos distantes irem ao velório).

A sala onde está o caixão do falecido nunca pode estar sozinha, sempre tem que estar com alguém vigiando sua “alma”.

Velório

O velório sempre começa a noite, para ter a vigília durante a madrugada. Se for de manhã ou começo da tarde é na mesma noite. Se a morte for a noite, o velório começa na noite seguinte.

A primeira hora é reservada apenas aos parentes mais próximos (pais, conjugue e filhos), depois disso é aberto para todos (familiares e amigos).

Todos trazem algo para vigília: pães, carnes, tortas, bolos, cerveja amanteigada e firewhiskey são os mais comuns. Um cachimbo com um bom rapé é usado apenas pelos homens adulto que vão revezando no fumo dele. Normalmente, o rapé é enfeitiçado para exalar um odor que lembra o falecido (que pode ser o cheiro de bode molhado até sorvete de limão).

Tradições

Os visitantes do velório vão até o defunto e dizem palavras como “Que sua travessia ao Véu seja calma” ou “Que o Arco do Véu esteja aberto para você”. Alguns beijam a testa. É mal agouro tocar na varinha.

Todos vestem de preto. A esposa viúva e todas as viúvas presentes devem usar um véu escuro para cobrir o rosto. Chapéus negros e pontudos bruxos são comuns entre os homens.

À meia-noite, é comum mandar as crianças irem dormir. Homens vão para fora da casa, e bebem muito e contam piadas e fatos engraçados sobre o falecido.

Alguns dizem que usar feitiços durante um velório pode danificar a varinha, mas parece ser apenas uma lenda dos mais antigos.

O enterro acontece na manhã seguinte. Apenas em casos de grandes homens importantes como ministros da magia e diretores de hogwarts que o velório pode durar dias para que todos possam ir homenagear o falecido.

Fantasmas

Em alguns casos o falecido vira fantasma e participa do próprio velório. Neste caso todo evento pode ser um pouco mais festivo, principalmente com ele participando das suas histórias engraçadas.

O Funeral

Após o velório, o caixão é levado ao cemitério bruxo mais próximo. Algumas vilas bruxas tem seus próprios cemitérios como Godric's Hollow, Hogsmeade, LaAndorie e Ottery St. Catchpole. Se o bruxo morasse já nessa cidade seis bruxos levam o caixão usando “wingardium leviosa”, caso seja necessário uma viagem é comum usar uma carruagem puxada por cavalos aladas e acompanhadas por bruxos à vassoura.

Diante do buraco é colocado o caixão sobre um apoio. Diante do caixão cadeiras douradas são colocadas. Diante do caixão é onde discursos são feitos em homenagem ao bruxo, ao contrário da tradição trouxa não se coloca o quadro do falecido, porque a imagem pode ficar chorando e deixar o lugar ainda mais deprimente.

Por fim, o caixão flutua delicadamente pelo buraco. Todos se levantam e jogam um pouco de terra no buraco. O que faltar um bruxo coveiro termina o trabalho, onde vários casos é colocado uma lápide junto.

Diferença com os Militares

Os enterros dos bruxos militares (sejam os membros do Departamento de Execução das Leis Mágicas, que inclui os Aurores. A Guarda da Paz da Magia da Irlanda. Ou Forças Mágicas de Faoinrún) tem particularidades semelhantes. A primeira é que no funeral, os militares irão com seus uniformes de galas, mas em cima do brasão terá uma fita preta mostrando que estão em luto. Bruxos de origem escocesa gostam de tocar suas gaitas de fole. Em algum momento todos cantarão "Oh Danny Boy", uma canção trouxa mas que foi incorporada na sociedade bruxa.

Sobre o caixão é colocada a bandeira do país que ele representava, e ficará com ele durante todo velório até o último momento do funeral. Onde dois soldados irão dobrar em conjunto em forma de triangulo. E entregarão para o parente mais próximo dele, começando pelo conjugue. Aqueles mortos em combate, ganham uma Medalha de Honra E/OU Bravura é entregue junto.

No velório, entre as histórias também são cantadas músicas. Cada unidade militar tem seu próprio hino de guerra, e ela será repetida várias vezes durante a noite.

Antes disso, no velório à uma salva de bombarda com lumus sete vezes, atirada por um pelotão especial (nunca os amigos próximos e membros da mesma unidade). Quando o caixão estiver já dentro da cova, todo mundo pega uma pedra e um punhado de terra e joga em cima do caixão.

Os bruxos militares vão todos juntos para um bar/pub próximo à base que frequentam ou frequentavam e continuam as cantorias e histórias. Caso o bruxo foi morto por um inimigo, juras de vingança são normalmente feitas no local.

No quartel-general de cada um, tem uma parede onde são colocadas uma cruz de varinhas para todos os bruxos mortos em ação (sem nome, pois todos são iguais além do Véu).
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
 
Velório e Enterro Bruxo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Multiverso Bruxo
» Casamento Bruxo
» Feriados - Calendário Bruxo
» Grande Senso do Mundo Bruxo de 31

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mundo :: Vida bruxa-
Ir para: