InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Tatuagens bruxas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Morgaine le Fey
Admin
avatar

Mensagens : 26

MensagemAssunto: Tatuagens bruxas   Dom Set 18, 2011 2:37 pm

Marca Negra

O casos mais extremo de tatuagem foi utilizado na época de Voldemort. A Marca Negra tatuada nos braços dos seus comensais possuía, além dos feitiços comuns de tatuagens bruxas, o feitiço de Proteu que permitia ao Lorde chamar seus comensais ao tocar a marca de algum. O feitiço não apenas indicava que sua presença era requisitada, como os fazia aparatar no local de onde foram convocados e quem os convocou, se o Lord ou outro Comensal. Também através da Marca, os comensais conseguiam se comunicar entre si e convocar reuniões.

No período em que esteve sem corpo, a Marca Negra perdeu sua força, tornando-se uma leve sombra, porém Karkaroff e Snape presenciaram que conforme o Lorde aumentava seu poder, a marca ficava mais forte e queimava mais seus braços.

O poder dos feitiços utilizados na Pena Negra, que produzia as Marcas Negras era tão forte, que possibilitava que àqueles que fossem marcados conseguissem ultrapassar a maldição "Barreira Maldita" pela simples posse da marca, independente de serem leais à Voldemort ou não.

Mesmo com a morte de Voldemort, é possível ver a dimensão do poder da marca: as tatuagens se dissiparam, perdendo a cor escura da tinta, porém ficaram para sempre marcadas como cicatrizes nos braços dos comensais, de forma que se tornava impossível removê-la. A marca, assim como a cicatriz de Harry Potter, não mais ardia, porém permaneceria para sempre nos braços dos comensais.


Tatuagens de Azkaban

Ao ser condenado à prisão, o bruxo recebe um código de prisioneiro, feito de runas e números. Esse código é tatuado no seu braço direito e é irremovível por quaisquer meios mágicos, assim como a própria Marca Negra, de forma que uma vez condenado, o bruxo ficará marcado para sempre, mesmo que cumpra sua pena e sobreviva à Azkaban.

Porém é comum que os detentos saiam da prisão com mais tatuagens nos seus corpos, feitas através de penas encantadas, contrabandeadas para Azkaban através dos visitantes dos presidiários. Essas tatuagens já se tornaram tradição da prisão e relatam em símbolos o crime cometido, quantas condenações o bruxo tem, seu status, sua raça, a facção à qual pertence dentro de Azkaban e o tempo que passou preso.

Tatuagens bruxas

A tatuagens bruxas são feitas com penas e tintas especiais, caras e produzidas por bruxos especializados na confecção de tais penas e tintas. Existem diversos tipos de penas e tintas e juntos, produzem diversos efeitos. As tatuagens bruxas, ao contrário das tatuagens trouxas, não são cobradas apenas pelo seu tamanho. Embora o tamanho importe no preço final, é possível ter uma tatuagem pequena de cinco centímetros custando galeões a mais do que uma de vinte centímetros, por exemplo, devido ao tipo. Embora alguns bruxos consigam esconder facilmente com feitiços transfigurantes, deixando a tinta invisível, existem poções que cobrem por completo as tatuagens. Essas poções são temporárias e duram cerca de 10h e são utilizadas, em sua maioria, por adolescentes que fazem tatuagens sem permissão e não podem usar tais feitiços fora de suas escolas.

Tipos de Pena:

  • Simples: A mais parecida com a tatuagem trouxa, o que a diferencia é a ausência de dor e a possibilidade de remoção com feitiço.
  • Andante: A tatuagem é feita em um local do corpo, porém o bruxo nunca sabe onde irá encontrá-la, uma vez que o desenho passeia pelo corpo. Também é livre de dor para ser produzida.
  • Metamorfa: A tatuagem se modifica. Uma das mais caras, a tatuagem metamorfa é feita com uma pena especial, sobrepondo de dois à sete desenhos. Quando terminada, os desenhos ficaram mudando. É livre de dor para ser produzida.
  • Animada: A mais comum dentre os bruxos, diferencia-se das tatuagens trouxas pela falta de dor ao se produzir, pela possibilidade de remoção com feitiço e por, assim como fotos e quadros, ser animada.
  • Temperamental: O desenho feito se modifica de acordo com as emoções do bruxo. É muito comum na escolha de animais. É livre de dor para ser produzida.
  • Animada Sonora: Idêntica à animada, porém além de se mover, produz sons. Se um retrato é feito com esse tipo de tatuagem, por exemplo, o bruxo retratado falará, assim como se houvesse sido pintado em um quadro. É muito utilizada quando tatuam animais ou escalas musicais. Em alguns locais, como salas de aula e escritórios dos Ministérios existem feitiços bloqueando os sons de tatuagens.
  • Dolor: É feita com o sangue da pessoa. É a pena utilizada por Umbridge em Harry na detenção. Tatua na pessoa machucando-a. Muita usada na Rússia em prostitutas, sangues-ruins e sado-masoquistas. É temporária e a pessoa a ser tatuada é quem segura a pena e não o tatuador que utiliza a pena antes do processo apenas para demarcar a área onde a tatuagem ficará, circundando a pele do bruxo tatuado. Este irá segurar a pena e cobrir o desenho feito pelo tatuador em um pergaminho especial até o que desenho passe de um risco branco para um tom vermelho vibrante. É o único tipo de pena que causa dor.


Tipos de Tinta

  • Temporária: Tem validade. Quanto mais longa, mais cara. É similar a tatuagem de henna dos trouxas.
  • Permanente removível: É permanente, mas é possível removê-la com poções ou feitiços.
  • Permanente irremovível: Não é possivel removê-la com poções ou feitiços. É o caso das tatuagens feitas com os códigos de Azkaban e da Marca Negra
  • Nox: Essa tinta só torna a tatuagem visível no escuro.
  • Sazional: Muito utilizada em tatuagens de plantas e paisagens, essas tatuagens agem de acordo com o clima. Se utilizarem uma pena sazional para pintar uma árvore, por exemplo, ela ficará amarela no outono, verde no verão, florida na primavera e coberta de neve no verão. Os pigmentos utilizados nessa tinta são sensíveis à temperatura. Na realidade, a tatuagem é feita com todos os desenhos sobrepostos, mas de forma que uma determinada cor só apareça em determinada temperatura.

Desenhos
    Desenhos comuns entre trouxas nem sempre fazem sucesso com bruxos. É raro ver, por exemplo, um bruxo que tatue o nome de um namorado ou amante, retratos e, obviamente, objetos trouxas como revólveres. São comuns constelações, flores, ervas mágicas, nomes de feitiços, brasões de times de quadribol, frases em latim, brasões de casas e escolas, dragões, veelas, animais fantásticos, símbolos celtas, sóis, luas, notas musicais e tatuagens referentes à própria pessoa, em especial que simbolizem seu nome. Entre gangues é comum existir uma tatuagem que atua como "símbolo" da gangue, fazendo com que seus membros sejam reconhecidos e muitas vezes temidos.

Onde Fazer

    Lártalamh, Faoinrún - Fun City Ink (WW e WB)
      Localizada na Dorchardas Caolsráid, foi durante muito tempo um local ilegal, aberto apenas à noite. Em 2012 foi legalizada e passou a funcionar com todos os tipos de pena e tatuagem, exceto a pena Dolor. Seus tatuadores são especializados nas penas Metamorfas. Pertence à Eoghan Ó Sprythgan.

    Beco Diagonal, Inglaterra - Hex Ink (WW e WB)
      Localizada na Travessa do Tranco, trabalha com todos os tipos de pena, inclusive a Dolor, porém não utiliza tinta temporária. Pertence à família Travers.

    Chernaya Dyra Stantsiya, Rússia - Chistaya Chyernila Krovi (WW e WB)
      Localizada na Chernaya Dyra Stantsiya, foi a primeira loja de tatuagens bruxas. É especilizada na Pena Dolor, não trabalha com tinta temporária nem com Pena de Invisibilidade. É um local escuro, mal frequentado e pertence à Artyom Belinikov, bruxo publicamente aliado das artes das trevas.

    Mahoujin, Japão - Ryujin Bunshin (WW e WB)
      Localizada no centro comercial bruxo do Japão, é especializada em tatuagens de penas múltipas e pertence à família Akiyama. É comum todo bruxo ganhar uma tatuagem da Ryujin Bunshin ao se formar na escola.

    Lieu Magique, França - Route 69 (WB)
      É diferente das outras lojas por se localizar em uma galeria de arte, cuja entrada sugerida é 3 Galeões, porém o preço é escolhido pelo visitante. Além de tatuagens, também fazem piercings. Pertence à Amélie Theuriet, Lucas Montenot, Stephan Theuriet e Jane Maillart.

    Åskjlerød, Dinamarca - Krigers Glory (WB)
      A família Cauley faz tatuagens à séculos, mas antes era só para amigos e conhecidos, mas em 2020, Carl Cauley abriu uma loja. Ele prefere criar antigos tribais cheios de significados, além de ser especialistas runas. Grande especialista faz de todas as formas com penas e tintas. Mas gosta muito de opinar na tatuagem, e não faz só pela vontade do cliente

    São Cirpriano das Varinhas, Brasil - Porangaba Tattoo (WB)
      Pequena loja, pertence à família Andrade e foi inaugurada em 2023. Os cariocas, nascidos trouxas são especialistas em tatuagens simples e não trabalham com penas múltiplas nem com a pena Dolor. A loja é alegre, clara e é dividida em três cabines e toca sempre a música favorita do bruxo que está sendo tatuado.

    Fargowood, EUA - Fargowood Ink (WB)
      Recém inaugurada, pertence à Simon Hearth e Jim Braidy, em uma sociedade. Os dois são os únicos tatuadores da loja, que é toda decorada por desenhos de tatuagens Sonoras. Não trabalha com Pena Dolor nem Tinta Permanente irremovível.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Tatuagens bruxas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Vida bruxa-
Ir para: