Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vampiros

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Vampiros Empty
MensagemAssunto: Vampiros   Vampiros EmptyQua Set 07, 2011 11:48 pm

Vampiros SanguiniOrigens

Existem várias histórias de como os vampiros se originaram, iremos relatar aqui algumas das mais prováveis. Nenhuma delas é considerada oficial e cada vampiro ou estudioso bruxo gosta de assumir uma história como verídica:

● Maria Moreno, uma bruxa mexicana, tentava tornar-se uma animaga, mas algo deu muito errado e ela tornou-se um ser incompleto: meio bruxa, meio morcego. Foi um ser monstruoso, mas todos seus descendentes apesar de não terem aparência de um "morcego-humano", ainda possuiam vários poderes e fraquezas do animal. Essa história é refutada por ser recente. Maria Moreno seria de 1548 e existem relatos de vampiros mais antigos que isso;

● Miljenko Kosvancedich foi um importante bruxo croata que tentava, em 991, criar uma poção que faria bruxos viverem para sempre. No entanto, envolvido com magia das trevas, descobriu que o segredo estava na propriedade do sangue bruxo. Sua poção deu certo e errado: viveria para sempre, mas sempre precisaria beber sangue. Essa história é aceita por vários estudiosos, entre eles Nicolau Flamel que encontrou Miljenko e usou seus estudos para criar a poderosa Pedra Filosofal;

● Dizem que o bruxo marinheiro Morris Macmillan, o Solitário, teve um filho com uma kappa que trouxe das viagens ao Japão em 1478. A criança seria o primeiro vampiro e Morris apavorado largou o filho em uma ilha na Grécia. Essa história também é ignorada por ser recente, mas muitos da Escócia dizem que é a mais pura verdade até hoje quando um Macmillan entra num bar;

● O bruxo Gahariet Gallanach teve seu filho morto e transformado em um Inferius. Ele aprisionou o filho na masmorra de seu castelo e tentou trazer ele de volta à vida. As formas que ele usou mudou de história para história, mas uma das mais conhecidas envolve a Pedra da Ressurreição, uma das famosas Relíquias da Morte e afirma que ele foi um dos bruxos que teve posse da pedra.

● Ainda falam também sobre um Dementador que queria ser muito um bruxo e tanto desejou que assim tornou. Não existe muito detalhes dessa lenda: uns dizem que ele pediu para um bruxo transfigura-lo, outros que ele fez um grande feitiço semelhante ao de ressuscitar corpo após um Horcrux ou ainda apenas desejou para uma estrela cadente.

Vampiros SavaVampiros na Sociedade Bruxa

Os vampiros são classificados como Seres Fantásticos, logo, são responsabilidade de cuidado, ocultação e proteção do Ministério da Magia de todos países de acordo com a Clásula 73 do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia. O ministério inglês segue também as "Diretrizes para o Tratamento dos Semi-Humanos Não-Bruxos", já que existem vampiros trouxas e ex-bruxos.

Como Seres, é de acordo que eles são capazes de entender as leis das comunidade bruxa, ou seja, podem ser punidos por crimes pelos mesmos critérios que bruxos. (Leia mais aqui). Mesmo assim, eles são estudados em Defesa contra Arte das Trevas devido às tendências homicidas de alguns vampiros, fato que gera grande preconceito de muitos bruxos que gostariam que eles fossem exterminados, existindo até bruxos Caçadores de Vampiros, mesmo sendo ilegal já que são "Seres".

Na oposição, tem bruxos como Eldred Worple, escritor e dono de um bar em Londres, que defende vampiros tendo vários destes como amigo. Além do mais existe uma variedade de bebidas de sangue falso vendido à vampiros que não querem atacar humanos e até doces como pirulito de sangue que é vendido na Dedosdemel em Hogsmeade.

Transformando em vampiro

Assim como lobisomens, o vampirismo acontece quando uma pessoa é mordida por um vampiro. A mordida faz com que consigam drenar o sangue e para a pessoa mordida é extremamente prazerosa. O bruxo ou o trouxa começa passar mal, são dias de febre e delírio. Sua pele perde a cor, ficando pálido. Os caninos crescem, olhos perdem levemente o brilho. É incurável a mordida de um vampiro e como é necessário morder para conseguir sangue, os bruxos evitam que os vampiros alimentem-se de humanos. Felizmente, ao contrário do que se acredita, os vampiros precisam se alimentar raramente.

Bruxos ao transfomar-se em vampiros não são capazes de realizar mais feitiços, mas podem ainda realizar poções.

Vampiros DamianSer vampiro

Os vampiros são seres solitários, não andam em bando e raramente vivem com outros vampiros. Muitos deles não conhecem aquele que o transformou em vampiro. Gostam de morar em lugares isolados e até preferem vilas bruxas que existem pelo mundo. Como vivem de acordo com as regras da comunidade bruxa não podem atacar, ferir ou matar qualquer pessoa, seja esta bruxa ou trouxa. Ainda se discute se é crime transformar alguém em vampiro, mas até mesmo entre os vampiros eles evitam isso pois não querem ter uma superpopulação de sua espécie. Normalmente um vampiro drena o sangue de um humano - e assim transforma o em vampiro- no máximo três vezes por ano. O único tabu é que eles nunca irão transformar alguém da mesma família viva ou mesmo chupar sangue.

Muitos vampiros trocam por sangue de animais (dizem que o de unicórnio é até melhor do que humano) ou sangue falso criado por bruxos.

Ao contrário do que se acredita, os vampiros não estão mortos. São seres vivos. Seus órgãos ainda funcionam perfeitamente. Podem sentir dor e prazer. Mas são imortais, não precisam comer, respirar, não ficam doentes e podem regenerar membros com facilidade. São mais fortes e mais rápidos que qualquer humano, além de terem sentidos mais aguçadas: podem sentir cheiro de sangue por quilômetros e os olhos que, na escuridão brilham em um tom azul intenso, podem ver no escuro sem nenhuma dificuldade.

Alguns vampiros ainda conseguem invocar garras nas mãos quando desejam, ou até poderes mentais como telepatia ou telecinésia.

Fraquezas

Existem muitas lendas sobre o que realmente faz mal aos vampiros e a maioria é mentira, como: cruz, água benta, água corrente, estaca no coração etc. Dos famosos, a luz do sol realmente é o grande mal e basta um raio solar direto na pele para queimar. Um "banho de sol" completo pode transfomar um vampiro em cinzas. O fogo em si é tão perigoso quanto é para uma pessoa normal, queima e fere gravemente, mas os vampiros recuperam-se rapidamente do ferimento.

Vampiros dormem como qualquer ser. Porém preferem o fazer durante o dia. Por segurança, dormem em quartos sem janelas, porões, ou até mesmo que caixões para terem certeza que não sofrerão perigo durante o dia.

O alho tem alguma propriedade mágica que os espanta. No estado natural, apenas os incomoda. Com poções especificas pode ser uma grande arma.

Uma outra verdade é que um vampiro não pode entrar em uma casa sem ser convidado. No entanto, lugares públicos como hospitais, faculdades, lojas não apresentam dificuldades.

Por fim, possuem um grande medo, quase irracional, dos Dementadores. Apesar de saberem que o “Beijo” do Dementador pode realmente destruí-los, não sabe-se o verdadeiro motivo de grande medo.

Vampiros WilheminaCombatendo um Vampiro

Ao se enfrentar um vampiro, há duas formas de aniquilá-lo: deixando-o sob o sol para queimar e cortar seu corpo em várias partes para que não se regenere. Porém, é proibido matar um vampiro, pois eles são considerados "seres" estando sob a proteção das leis bruxas. Ou seja, é punível criminalmente ferir ou matar um vampiro, além de usar maldições imperdoáveis.

Caso seja necessário, a primeira coisa que se deve ter em mãos uma poção a base de alho que serve para repelir o vampiro: atire a poção nele e a pele dele queimará nos locais atingidos. Também é possível usar alho ou essência de alho para impedir que um vampiro entre num lugar, como sua casa: basta colocar nas frestas das janelas ou batentes de porta.

Quando um bruxo enfrenta o vampiro, ele tem certas vantagens por possuir uma varinha mágica. Porém, são poucos os feitiços que têm eficácia contra um vampiro:

Avada Kedavra - Como bruxos, é capaz de matar qualquer ser se assim desejar, incluindo vampiros.
Expecto Patronum - Capaz de afastar e afungentar um vampiro.
Bombarda, Sectusempra, Lacarnum Inflamarae e Incendio - São capazes de ferir o vampiro, mas não o suficiente para matá-lo.
Immobilus, Incarcerous, Levicorpus, Petrificus Totalus, Mobilicorpus e Impedimenta - São feitiços que ajudam também a atrasar o vampiro, mas são temporários, dependentes da vontade do bruxo e tem eficácia de acordo com a força do vampiro.

Feitiços de cunho mental, como Confundos ou Oblivate, não surtem efeito algum contra vampiros e quaisquer outros feitiços também se mostrarão inúteis na hora do combate.

Entre os trouxas, armas de fogo podem atrasar o vampiro, mas só por tempo suficiente para que ele regenere o buraco feito. Tais armas, se de grande porte, podem atrasá-lo por um tempo longo, mas não são totalmente eficazes para aniquilar o vampiro.

Meio-Vampiros

São seres que são fruto de uma relação entre um bruxo e um vampiro. Não existem meio-vampiro com trouxas e não se sabe o motivo. Eles não são imortais mas vivem por longos períodos de tempo, mais do que bruxos. Possuem caninos avantajados, pele pálida, não precisam de alimentar de sangue, mas gostam de comer carne bem mal-passada, quase crua. Não queimam no sol, mas ficam realmente muito incomodados, odiando até. Além disso também tem aversão à alho, mas podem realizar feitiços como qualquer bruxo.

Durante um tempo alunos de Hogwarts suspeitavam que o famoso Professor Snape era um meio-vampiro, mas logo isso foi desmentido.

Ghouls

Apesar da confusão, e muitos confundem ghouls com vampiros, eles são humanóides mais monstruosos. Tem dentes gigantes que chegam até a altura do peito e são pálidos. Gemem e rosnam apenas. Não sabem a origem deles, mas alguns bruxos gostam de tê-los como animais de estimação.



Última edição por Dumbledore em Sex Set 09, 2011 6:36 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
Dumbledore


Mensagens : 221
Idade : 124

Vampiros Empty
MensagemAssunto: Re: Vampiros   Vampiros EmptySex Set 09, 2011 1:24 pm

Vampiros Famosos

1. Sir Herbert Varney (1858-1889) - Era um vampiro que atacavam as mulheres de Londres na década de 1880. Ele acabou sendo capturado e morto por um grupo especialmente designado pelo Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas.

2. Amarillo Lestoat (1776-1977) - Vampiro americano de Nova Orleans. Ele escreveu um livro, "Monólogo de um vampiro", que se destinava para os leitores se convencerem que vampiros era algo bom e torná-los mais fácil de morder.

3. Lady Carmilla Sanguina (1561-1757) - Diziam que ela tomava banho com o sangue de suas vítimas, assim mantinha uma aparência de saúde e beleza.

4. Blodwyn Bludd (1923) - Um grande cantor com uma voz de baixo barítono. Ele é conhecido como o "Vampiro dos Valleys" e existe o boato ele sempre canta antes de morder o pescoço de uma das vítimas. (Ouça as músicas dele)

5. Conde Vlad Drakul (1390) - Notório vampiro que inspirou o autor trouxa Bram Stoker a criar seu famoso personagem Conde Drácula. Drakul teve um filho, Vlad, o Empalador, que presumivelmente partilha da notória reputação de seu pai.

Vampiros VarneyVampiros Amarillo_Lestoat_-_CromoVampiros Lady_Carmilla_Sanguina_-_Cromo
Vampiros Blodwyn_Bludd_-_CromoVampiros Conde_Vlad_Dr%C3%A1cula_-_Cromo

6. Sanguini - É gerente do Worple Club, em Londres. Ele é amigo pessoal do dono do bar, o escritor Eldred Worple.

7. Sava Savanović (1456) - Viveu durante muitos anos aterrorizando a vila de Zarožje, na Sérvia. Na qual se escondeu em moinho, e atacava todos que viessem usa-la. Quando foi expulso pelos aldeões locais foi para Suécia, onde conheceu o bruxo Agrippa, que o prendeu o vampiro numa das cavernas da Reserva Draconian. Foi solto acidentalmente em 2006 e hoje está desaparecido.

8. Lorcan d'Eath (1964) - É um meio vampiro. Atualmente ele é um famoso cantor: sua música "Necks to You" ficou em primeiro lugar nas paradas da rádio bruxa por 19 semanas.

Literatura sobre o Assunto:

● "Irmãos de Sangue: Minha vinda entre os vampiros" de Eldred Worple;
● "Viagens com Vampiros" de Gilderoy Lockhart
Ir para o topo Ir para baixo
https://wwpedia.forumeiros.com
 
Vampiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mundo :: Seres Fantásticos-
Ir para: