InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
Compartilhe | 
 

 Jogos - Esportes e Brincadeiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin


Mensagens: 221
Idade: 114

MensagemAssunto: Jogos - Esportes e Brincadeiras   Sab Set 03, 2011 5:21 pm

Esportes

Aingingein (Fogaréu) - Ainda popular na Irlanda
O jogo de Aingingein originou-se na Irlanda e foi tema de muitas baladas famosas. Cada jogador deve levar o Dom (vesícula biliar de uma cabra) e voar em uma vassoura por uma série de barris em chamas, cada um no alto de uma estaca. O Dom, então, deve ser jogado para o barril final. O vencedor é o jogador que completar a tarefa no menor tempo, sem pegar fogo. O lendário Fingal, o Destemido, foi um grande jogador de Aingingein.

Creaothceann (Rachacrânio) - Proibido o jogo.
Rachacrânio originou-se na Escócia, e é considerado o mais perigoso de todos os jogos de vassoura. No jogo, os atletas são equipados com uma vassoura e usam um caldeirão preso à sua cabeça. No início do jogo (iniciada pelo som de uma buzina ou o tambor), uma centena de rochas e pedras que foram enfeitiçadas para flutuar a vários metros acima do solo começam a cair no chão. Os jogadores ficam então espalhados pelo campo, tentando pegar rochas com seus caldeirões.

O jogo foi considerado um teste de virilidade e coragem para os bruxos e bruxas escoceses, e apreciou a popularidade na Idade Média, apesar das muitas mortes que resultavam ao jogá-lo (de acordo com uma balada contemporânea, considerou-se padrão que apenas dois dos doze jogadores sobrevivessem a um jogo). Rachacrânio acabou por ser declarado ilegal em 1762, embora Magnus "Cabeça Amassada" Macdonald tenha liderado uma campanha para reintroduzir o jogo na década de 1960. O Ministério da Magia recusou-se a tirar a proibição.

Corrida Anual de Vassoura - Competições todo ano.
A corrida anual de vassouras é realizada na Suécia e existe desde o século X. Os participantes da corrida percorrem 437 milhas de Kopparberg até Arjeplog. O trajeto percorre a famosa Reserva Draconian, uma floresta para proteger dragões Focinhos-Curto, tanto que o troféu de prata é na forma de um enorme dragão sueco. Atualmente, é um evento internacional, com bruxos e bruxas de todo o mundo. É comum os espectadores verem concorrentes largando em Kopparberg, e então aparatarem para Arjeplog para ver os sobreviventes que chegarem primeiro. A prova acontece no dia 2 de janeiro.

Corrida de Cavalos Alados - Popular em todo mundo.
É uma corrida de apostas. É criada uma pista circular com torres parecidas com as do quadribol, de onde apostadores avaliam os cavalos e jogam naqueles que acreditam que irão vencer. A corrida é rápida e sempre bastante emocionante. Apesar das várias raças existentes, normalmente se usam duas: os rápidos Graniana e os confiáveis Etonianos. Existem várias famílias que tem aras que criam cavalos alados de corridas, entre eles os Laurentias.

Quodpot (Trancabola) - Popular nas Américas.

Uma variante do Quadribol, Trancabola foi inventado no século XVIII por Abraham Peasegood, e é o mais popular jogo de bruxos nos Estados Unidos. Peasegood viajou da Inglaterra para os Estados Unidos, e, durante a viagem, sua varinha entrou em contato com uma Goles dentro do baú. A interação resultante fez com que, quando Peasegood começou a jogar com a goles, ela tenha explodido em seu rosto. Tendo um grande senso de humor, Peasegood e seus amigos começaram a recriar o efeito sobre uma série de bolas de couro, e o jogo de Trancabola nasceu.

Centrada em torno das propriedades explosivas da bola, conhecida como o Quod, um jogo de Trancabola é jogado entre duas equipes com onze jogadores cada. Os jogadores tentam colocar o Quod no pote no fim do campo antes que ele exploda. Quando o Quod é seguro no pote - que contém uma solução que impede o Quod de explodir - a equipe do artilheiro marca um ponto e uma nova Quod é posta em jogo. Qualquer jogador que estiver de posse da Quod quando esta explodir deve deixar o campo de jogo.

Trancabola é imensamente popular na América do Norte e América do Sul, mas é considerado um desporto minoritário na Europa, onde a maioria dos bruxos permanece fiel ao Quadribol.

Shuntbumps (Derrubada) - Jogo infantil inglês
Shuntbumps era um jogo popular em Devon, Inglaterra. Jogadores tentavam bater com seus corpos contra outros jogadores, para derrubá-los de suas vassouras. O vencedor é o último jogador ainda montado. Shuntbumps ainda é jogado, mas apenas como um jogo infantil.

Stichstock (Furabexiga) - Não se joga mais
Stichstock é um antigo jogo de bruxos jogado em vassouras. Originou-se na Alemanha, e é formado por um grupo de vinte bruxos montados em vassouras. Numa baliza de seis metros é presa uma bexiga de dragão cheia de ar. Um jogador em uma vassoura, conhecido como o guarda-bexiga, fica amarrado por uma corda nesta baliza, e a ele é dada a tarefa de defender a bexiga. A corda impede que ele se mova para além de dez metros de distância da baliza. Os outros jogadores devem, então, tentar perfurar a bexiga usando a ponta afiada de suas vassouras.

O guarda-bexiga podia usar a sua varinha para defender a bexiga. O jogo só termina quando a bexiga for perfurada, o guarda-bexiga tiver azarado todos os outros jogadores, ou quando o guarda-bexiga desmaiar de exaustão. O jogo foi extinto no século 14.

Swivenhodge (Malhaporco) - Jogado ainda por minoria.
Swivenhodge é um jogo de vassoura, que começou em Herefordshire, Inglaterra. Jogadores montavam ao contrário na vassoura, com a parte de "varrer" para a frente, e a usavam para bater numa bexiga de porco inflada. Com um ou dois jogadores de cada lado de um muro vegetal, jogam como se fosse um jogo de tênis. Se a bola bate para fora do campo, o jogador adversário ganha ponto. Ao atingir cinquenta pontos, o jogador ganha o jogo. Swivenhodge ainda é jogado na Inglaterra, mas nunca alcançou grande popularidade.



Última edição por Dumbledore em Seg Set 05, 2011 5:30 pm, editado 6 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin


Mensagens: 221
Idade: 114

MensagemAssunto: Re: Jogos - Esportes e Brincadeiras   Sab Set 03, 2011 5:59 pm

Jogos de Tabuleiro
Todos os jogos podem ser comprados na Jinxes & Jokes

Gringoly
Gringoly é um dos jogos em que propriedades como bairros, casas, hotéis e empresas são compradas e vendidas, em que alguns jogadores ficam "ricos" e outros vão à falência. O jogador pode ir para Azkaban, ou pode comprar propriedades no Beco Diagonal, Hogsmeade, Godric's Hollow, Ottery St. Catchpole, e outras vilas com concentrações bruxas. Pode comprar títulos do Ministério ou cargos no Conselho de Hogwarts.

Auror
O tabuleiro é um mapa de Hogwarts, e a idéia é que alguem matou o diretor. Dentro de um envolope vai uma carta do assassino, uma da arma e uma do local. As outras cartas são dadas para os jogadores. O jogador dá seu palpite e o jogador da direita (e assim em diante) deve mostrar uma carta que nega o chute; e assim todos vão chegando numa conclusão. As cartas são:

Suspeitos
Barão Mostarda (amarelo)
Fantasma Branca (branco)
Sir Marinho (azul)
Madame Lírio (lilás)
Professor Sirius (preto)
Zeladora Rosa (vermelho)

Armas
varinha
astrolábio
gaiola
livro monstruoso
balança
lembrol

Cômodos
biblioteca
cozinha
escritório do diretor
hall
grande salão
sala precisa
torre de astronomia
câmara secreta

Como todo jogo de tabuleiro bruxo, os peões andam sozinhos de acordo com o lançar do dado. E fazem uma encenação do crime quando o jogador dá seu palpite.

Mago
Um jogo de perguntas e respostas. O jogador escolhe o tema: História da Magia, Quadribol, Entretenimento, Estudo dos Trouxas, Alquimia e Biologia Fantástica. Para andar pelo tabuleiro é preciso acertar a resposta. Os peões são pequenas estátuas de bruxos que ficam tristes ou felizes de acordo com a resposta e andam sozinhos pelo tabuleiro.

Dark War

O tabuleiro é um mapa do Reino Unido dividido em suas regiões (Cornwall, Devon, Sussex, Grande Londres, Norfolk, Gales, Lincolnshire, Yorshire, Lancashire, Durham, Inverness, Sutherland e Irlanda do Norte). E times competem pelo domínio do tabuleiro, sendo estes os Comensais (preto), Ministério (dourado), Ordem da Fênix (vermelho), seres fantásticos (verde) e duendes (azul). Os pequenos peões se debatem, lutam e lançam feitiços se destruindo em cima do tabuleiro. É um jogo muito barulhento. Peças novas surgem dentro da caixa no final do jogo.

Brincadeiras

Bafo Explosível
Joga-se com as cartas ganhadas em Sapos de Chocolate. Todas elas são enfeitiçadas e distribuídas pelo chão. Elas se viram todas juntas, e, nos dois segundos que elas ficam com a frente voltada para cima, o bruxo deve tocar em duas cartas iguais com a varinha. Se acertar, ganha um ponto; se errar, uma das cartas explode e o jogador perde a vez. Se não fizer nenhuma escolha, perde a vez por duas rodadas. No final quem tiver mais pontos ganha todas as cartas restantes.

Medidor
É uma placa que parece um termômetro; os bruxos lançam um bombarda e a placa mede a força da magia. É sempre divertido ver o quão forte magicamente são os bruxos; ou quando bêbados atiram o bombarda em lugares errados.

Veritaserum ou Felicis
Uma pequena garrafa de vidro que se compra na Jinxes & Jokes. A garrafa tem um liquido prateado que fica borbulhando. O jogadores a giram; a pessoa para quem a base aponta deve fazer uma pergunta, e a pessoa para quem o gargalo aponta deve responder. No entanto, o que responde pode escolher: verdade ou um desafio. Ambos devem ser escolhidos por aquele que pergunta. No entanto, a garrafa fica com líquido dourado se a resposta for verdadeira, e preta se for mentira. Se for indicado que o jogador mentiu, ele deverá pagar o desafio.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 

Jogos - Esportes e Brincadeiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  :: -