InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Veelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Morgaine le Fey
Admin
avatar

Mensagens : 26

MensagemAssunto: Veelas   Qua Ago 24, 2011 1:23 pm

Veelas

Origens
Não sabe quando surgiu a primeira veela. Sabe-se que são europeias pois não encontram-se em qualquer outra parte do mundo. E estão de alguma forma relacionada ao surgimento da humanidade. As veela do norte antigamente chamavam o homem de “Filho de Ask” e a mulher “Filha de Embla”, enquanto as do sul diziam que era “Molde de Epimeteu” e “Filha de Pandora”, relacionando com as crenças da época. Hoje todas falam que o homem é “Filho de Adão”, e a mulher, “Filha de Eva”.

Pesquisadores bruxos acreditam que isto esteja relacionado com alguma crença secreta delas que não são descendente dos seres humanos, e sim, filhas de um ser à parte. Mas isso vai contra uma antiga lenda que todas elas já foram mulheres um dia, mas por levarem uma vida leviana (na crença católica, não eram mulheres batizadas) ao morrerem viraram veela.

Elas também acreditam que os bruxos tem uma mãe própria, e seu nome variava de acordo com época e lugar: Frigg (nórdicos), Hécate (gregos) ou Lilith (judaísmo-catoliscismo). Mesmo assim para as veela, os bruxos homens mesmos sendo descendentes da mãe-mágica, ainda traziam a impureza masculina e por isso ainda são filhos de Ask ou Adão.

O jeito que elas se chamam pode também ser uma pista para sua origem, elas se auto-proclamam “Rainhas das Fadas”, mas faz mais sentido na cultura popular trouxa, do que na realidade bruxa que se tratam de seres que quase assemelham insetos.

As Veela são capazes de reproduzir com humanos, criando Meia-Veela ou Semi-Veela, e sua beleza perfeita podem ser levada por gerações, bisnetas de veela ainda possuem traços de suas magias.

Recentemente, descendentes de veela, independentes da geração, mas desde que tenha uma longa linhagem de apenas mulheres, foram transformadas em semi-veela. Foram transformadas as últimas da geração que tenha passado da puberdade. Investigadores disseram que foi usado um poderoso ritual.

Poderes
Nota: Os poderes delas são confundidos com as lendas e muitos não sabem se é real ou não.
  • A Beleza delas é sobrenatural, perfeitas e extremamente e completamente lindas. Homens não conseguem resistir tanta tentação e as mulheres não contém admiração. Todas elas possuem traços semelhantes: são loiras, pele muito branca, traços finos e elegante e magras. Aquelas que foram transformadas recentemente notaram que a cintura afinou, seios aumentaram, cabelos cresceram para tamanhos que as deixassem todas com as mesmas medidas. Além de rugas, cicatrizes, tatuagens, pintas ou qualquer marca na pele sumiram.
  • A voz delas também são considerados lindas, afinadas, melodiosas. Quando querem podem usar um ritual de dança elas para encantar homens e fazerem eles perderem os pensamentos, a vontade de comer, beber, dormir. Em alguns casos, depois do ritual elas deixam uma esfera de gramas mais altas ou até de cogumelos, quem passar por dentro deste círculo irá sofrer grandes azares.
  • Possuem poderosos feitiços de curas que realizam através de toque e de beijos. Podendo assim quando quiserem curar ferimentos externos, doenças, envenenamentos. Dizem que elas sentem toda a dor que o paciente sente enquanto os curam.
  • Quando furiosas transformam em monstruoso passaro vermelho de quase dois metros de altura. Capaz ainda de soltar fogo pelo bico, é um dos seres mais perigosos de todos animais fantásticos conhecidos.

Cultura
  • Todas seguem uma Rainha, que é sua líder e representante mais poderoso.
  • A terra natal e onde se encontra boa parte das veela é nos bosques da Bulgária, mas é possível encontrar algumas poucas veela em outros lugares da Europa que tem um clima parecido.
  • As veela são seres não muito inteligentes, com costumes levemente animalescos ou infantis. Vivem nas floresta e, alimentam-se de pequenos animais. Não possuem opiniões próprias, e podem seguir e obedecer seres mais inteligentes, sendo gentis e submissas com eles. Tanto que são tratadas como mascotes por bruxos na Bulgária.
  • As Veela não se importam com suas aparências, por serem naturalmente belas, elas não usam nada para enfeitar-se, maquiagem, roupas. Usam por costumes de civilizadade com os bruxos, uma branca e transparente camisola. Dizem que a transparência é para confrontar de qualquer jeito. Não é raro encontra-las andando nuas.
  • Alguns lugares as Veela, ainda são consideradas protetoras dos bruxos e alguns trouxas. Eles costumam fazer oferendas para elas colocando frutas, flores, bolos em árvores ou cavernas sagradas.
  • Não existe relato de um Veela macho. Por isso é muito comum veela terem relações com homens humanos, principalmente bruxos. Na qual, resultam em Meia-Veela, meninas que só possuem a beleza quase divina das mães. São muito ciumentas com os homens que tem relações.

Descendentes

  • A pele não brilha e os cabelos não esvoaçam sem vento, apenas possuem uma beleza sobrenatural, mas gradativa. Uma filha de veela seria mais bonita que uma neta, que seria mais bonita que uma bisneta e assim vai. Eventualmente o sangue estaria completamente diluído e a beleza seria normal;
  • Veelas não possuem relacionamentos com humanos, acasalam com eles apenas. Por serem criaturas possessivas e ciumentas é comum acasalarem com o mesmo bruxo e terem ciúmes das relações que ele possa vir a ter com bruxas;
  • Ninguém sabe como veelas nascem, nem mesmo suas descendentes;
  • Não são diferentes de garotas normais em absolutamente nada, ou seja, não é perceptível que são semi-veelas. O que é perceptível é que são extremamente belas;
  • Descendentes de veela não se comunicam com animais, não controlam a natureza, não mudam a cor dos olhos ou cabelos, não curam com beijos e toque, ou seja, não possuem nenhum pores mágicos, exceto a própria magia bruxa herdada de sua linhagem paterna;
  • Ao contrário de veelas, que hipnotizam os homens quando dançam, descendentes de veela não conseguem enfeitiçar quando desejam como se houvesse um botão "ON / OFF" nesse encanto. Elas não possuem poderes de seduação, hipnose ou encantamento, apenas a beleza que lhes é natural e hereditária. Assim como qualquer mulher, é comum que seus sorrisos ou alguns gestos mais sedutores atraiam a atenção masculina que já recebem naturalmente, mas esse encanto age diferente em cada homem: alguns resistem mais facilmente, outros quase não são afetados e há ainda aqueles que fazem papel de bobo perto delas para tentar serem notados. Com o tempo e a convivência a beleza que possuem fica mais natural, o que faz com que essas reações sejam mais incomuns até mesmo nos mais afetados por elas. Como a beleza é gradativa, uma filha de veela atraitia mais a atenção do que uma neta de veela e essa atrairia mais do que uma bisneta e assim sucessivamente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Veelas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo :: Seres Fantásticos-
Ir para: