InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Rоршокдыра

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Rоршокдыра   Sex Ago 19, 2011 12:56 pm

Rоршокдыра лицей


História

A Rússia durante muitos anos não tinha uma escola própria, os alunos da região da Moscóvia eram frequentadores de Durmstrang, enquanto o resto se possível ia para Samsara, mas era de conhecimentos que muitos bruxos não iam para escola nenhuma, aprendiam com seus pais ou como por exemplo na parte mais próxima da Mongólia, as Sacerdotisas de Umay ensinavam os feitiços para crianças nascidas com magia. Mas tudo mudou após a Revolução Russa de de 1917, e o surgimento da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.

Bruxos antes espalhados em vários conselhos pelos vários povos de toda extensão russa, foi unido num único Comissariado da Magia. Os ideais comunistas dos trouxas influenciaram vários bruxos poderosos membros destes conselhos, e juntos colocaram em prática vários projetos de direito iguais à todos bruxos sejam das grandes cidades soviéticas européias até vilas bruxas isoladas da Sibéria. O sistema monetário em Galeões usado internacionalmente foi abolido, e agora bruxos não tinham mais moedas e sim uma cota de consumo. Mas principalmente foi a criação do Liceu Rorshokdyra, uma escola pública de magia e feitiçaria para todos os jovens bruxos da União Soviética.

Com o fim da URSS, pouco mudou a escola, os valores ainda permaneceram. E assim continuou até 2013, com bruxos das trevas terem dominado o grande escalão do governo bruxo. A igualdade bruxa caiu, e agora apenas bruxos sangue-puros e mestiços de segunda geração vão para escola. As aulas também mudaram, com o fim das disciplinas "Análise do Cidadão Trouxa" e "Proteção das Magias das Trevas".

Admissão

Uma velha máquina de escrever enfeitiçada digita num rolo de papel sem fim, o nascimento de cada bruxo em toda a área que escola bruxa domina. Um ano antes, o Comissariado pega a lista dos futuros alunos e avalia o sangue de cada um. A escola abrange vários países, a maioria ex-URSS, como Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, Geórgia, Moldávia, Armênia, Estônia, Letônia e Lituânia. Tirando Rússia, Ucrânia e Moldávia que foram dominadas pelos bruxos das trevas, os outros países são livres, mas mesmo assim são sujeitos as regras de Rorshokdyra, que só aceitam bruxos sangue-puros, mestiços de segunda geração e semi-veela (estes últimos por tradição local considerar o sangue veela tão mágico quanto bruxo). Os nascidos trouxas dos países dominados eram caçados e levados para campos de concentração entre 2013 à 2018, hoje após intervenções da Confederação Internacional da Magia, eles são apenas esquecidos.

Muitos migram para países onde seriam mais tolerados. Já os nascidos trouxas em países livres mas da esfera de Rorshokdyra tem auxilio do Ministérios locais e são levados para outras escolas como Durmstrang, Der Burchtzwart ou Samsara. Portanto, todos aqueles aptos à estudar em Rorshokdyra recebem uma carta ao 11 anos através de corujas. Portanto, todos aqueles aptos à estudar em Rorshokdyra recebem uma carta ao 11 anos através de corujas. Estas são um presente da escola para o aluno e eles sempre dão preferências à espécies de porte grande. Exemplos de espécies: Bufo-real (Russian Eagle Owl), Bubo Blakistoni (Blakiston's Fish Owl), Coruja-lapónica (Great Grey Owl), Coruja-da-Neve (Snowy Owl) e etc. É uma forma de mostrar que o recebimento da carta prova que eles são puros e honrados.



Acesso e localização

No dia 30 de agosto dirigem-se à Chernaya Dyra Stantsiya e pegam o Trem TransRorshokdyra. Ele é todo branco, e suas paredes parecem ser feitas de cristais de gelo. O trem percorre sete mil quilômetros, mas sendo os primeiros dois mil são debaixo do solo. Assim que chega nas partes árcticas ele percorre o caminho camuflado por causa da sua aparência. Possui paradas em Omsk e Krasnoyarsk, mas a viagem inteira dura dois dias.

A escola fica num vale nas Montanhas Byrranga, o local possui três grandes construções. Numa parte atrás de uma cachoeira eternamente congelada, fica Rorshokdyra. Mas em 2014, construiriam numa parte mais ao norte, o Gryazozera, uma prisão para sangue ruim com trabalhos escravos. Ela existiu até 2018 quando foi desativada. Construida antes e ainda em funcionamento é o Quartel Chekist. De qualquer forma, apesar dos três predios estarem no mesmo vale, raramente existe interação ou até acesso.

Divisões

Para uma maior funcionalidade do futuro da União, os jovens bruxos eram testados e suas habilidades natas eram já encaminhadas para um estudo dirigido. O teste era feito por três bruxos, os Catedráticos Mágicos, eles analisavam as varinhas do bruxo, pediam para realizar um movimento simples com a varinha, e por fim faziam três perguntas normalmente de significado que só eles entendiam. As perguntas eram como "Se você fosse uma fênix, você queimaria ou choraria?", "Qual diferença entre um trouxa feliz ou bruxo triste?", "A magia está no coração ou na mente?" etc.

O final do teste eles te mandavam para uma das três divisões, na qual logo no primeiro ano eles são treinados em suas áreas de influência. Mesmo com o fim da URSS, esse sistema enraizado permaneceu. A única diferença que nem sempre mais o projeto futuro é seguido. Antes, se um aluno fosse classificado como Feitiçeiro ele iria para o Chekist, hoje ele pode escolher para onde vai podendo ser um jornalista ou médi-bruxo.

колдун (Koldun) - Feiticeiro - São para aqueles alunos que destacam melhor no uso de lançar feitiços. Sua educação é dirigida para tornarem futuros Chekist (a polícia e corpo militar da Russia). Possuem uma educação mas dirigida no ataque e defesa em magia.

гуманист (Gumanist) - Humanista - Seus estudos envolvem mais a área política e humanitária da sociedade da bruxa. Como todos órgãos, instituições e comércio bruxos são controlados pelo governo, eles detêm todas as áreas de empregos na comunidade mágica.

ученый (Ucheyi) - Acadêmico - Continua sendo para trabalhar para governo bruxo, mas em áreas mais especializadas como médi-bruxos, veterinários, professores, ou estudiosos em geral. É uma divisão bastante respeitada e sempre contem bruxos extremamente inteligentes.

Os alojamentos são separadas pela divisão, sexo, e cada quatro anos, sendo 12 quartos enormes compostos por beliches e armários, além de um grande banheiro para cada um. A eficiência russa chama o quarto por codigo. Exemplo: Koldun Muzhchina 1 (KM1) ou Gumanist Zhenskiĭ 2 (GZ2). Todos os quartos também tem um Samovar, um aparelho tipico russo para aquecer água. Muito usado para aquecer as mãos, ou beber chá.

Não existe competição das divisões ou dormitórios, mas todos os alunos competem entre si sempre. Seja como bruxos, seja em comportamento, existe uma variedades de competições de todos os tipos possíveis para ganhar as Medalhas de Honra (ver adiante Vida de Estudantes).

Termos e Feriados

A escola segue um rígido sistema militar. O uniforme é feito de pele e lã, e tem um corte semelhante ao uniforme de gala do exercito russo. Como não existe nada em volta da escola, os alunos nunca saem por motivo nenhum. Apenas no feriado que os alunos voltam dia 27 de dezembro e voltam apenas 15 de dezembro, comemorando os dois Anos Novos (o novo e o juliano) além do natal dia 7 de janeiro com as famílias.

Além do mais existem cinco feriados que tem aula, mas existem eventos especiais, com participação do Alto Comissariado. São feriados não da tradição russa e bruxa, mas sim impostas pelo governo e são celebradas apenas na escola e nos departamentos públicos.

Dia da Revolução Pura (10 de fevereiro) - Dia em que os bruxos da trevas, com apoio de neo-comensais ingleses derrubaram o governo russo e imporam as novas regras e leis que iniciaram a limpeza étnica na sociedade bruxa russa.

Dia da Bruxa (18 de Março) - Dia que comemora a Bruxa como papel importante numa sociedade mágica machista. Esse dia foi extinto entre 2013 à 2020, mas voltou ser comemorado desde então. Todas as alunas e professoras ganham uma rosa do diretor.

Dia do Comissário (15 de Maio) - Grande Comissário é parabenizado pelo seu valoroso serviço. Os alunos fazem um desfile e exibição de feitiços.

Festa da Unidade Mágica Nacional (5 de novembro) - Um dia de orgulho nacional que vem desde dos tempos comunista. Todos se vestem de vermelho, e fazem obras de arte que lembram porque tem orgulho de serem bruxos e russos.

Disciplina

A grade curricular básica é semelhante nas três divisões, as aulas normais envolvem o básico: Feitiços, Transfiguração, Poções, História da Magia, Sociologia da Magia, Artes das Trevas, Herbologia e Animais Fantásticos.

колдун (Koldun) - Feitiços Combativos, Transfigurações em Disfarce, Hierarquia e Heráldica da Magia Russa, Artes das Trevas Avançado, Técnicas de Duelos e Combate ao Animais Fantásticos.

гуманист (Gumanist) - Sociologia Aplicada da Magia, História da Rússia dos Bruxos, Grandiosos Bruxas das Trevas, Geopolítica do Bruxo Mundial, Burocracia Mágica e Análise de Sangue.

ученый (Ucheyi)- Poção Avançada, Herbologia Avançada, Animais Fantásticos Avançados, Astronomia e Alquimia.

O governo comunista e depois do trevista nunca incentivou Adivinhação ou Aritmancia, ou qualquer forma de previsão do futuro.

Graduação e avaliação

Eles tem provas constantes e quase semanalmente. Estão sempre sendo testados, exigidos que sejam melhores.

Vida de Estudante

Uma grande parte das tradições do Liceu Rorshokdyra são as Medalhas de Honra. Eles possuem uma variedade de medalhas e são dadas sempre em situações cheias de pompas. Alguns exemplos das medalhas são "Grande Asa de Ouro" para melhor jogador de Quadribol, "Varinha Especial do Dragão" para um grande dualista, "Excelentíssima Mente Mágica" para um bruxo que tira maiores notas e milhares de outras. As medalhas são presas no peito e são motivo de orgulho para os estudantes.

Os times de quadribol variam todo ano, eles são organizados pelos alunos, e organizam um campeonato envolvendo seis times. Os jogos são sempre bastante animados mas como tudo bem competitivos.

A manhã deles começam seis horas onde alunos e professores onde cantam o hino nacional do Comissariado da Magia, e fazem um juramento de lealdade ao atual Comissário. Toda a sexta-feira, o Comissário visita a escola e é feito demonstrações de habilidades para ele. Eles tem logo em seguida um café da manhã, e o começo das aulas. Diferentemente das outras escolas bruxas os alunos não mudam de classe, ficam na mesma o dia inteiro e os professores vão até ela. As classes são divididas por ano e por divisão.

Comida

O café da manhã é composto por uma salada (pepino, tomate, cebola, brocolis, couve-flor e batata), linguiça, carne de porco, cubo de peito de frago com creme de leite e mingau de aveia quente (kasha). As vezes tem finíssimas panquecas com muito sour cream, recheadas de ovos cozidos e batatas, outras vezes tem omeletes curados com carne ssalgada.

O almoço é a principal refeição do dia é servido exatamente ao meio-dia. Inicia com uma salada pesada com legumes em conserva e bastante repolho, coberto com carne ou frango. Depois vem a sopa que varia de acordo com dia da semana (Legumes, Macarrão, Borscht, Carne, Peixe, Borscht e Repolho). A sopa Borscht tradicional também vai repolho, mas é completada com beterraba e creme de leite. Por fim o prato, que é um grande bife ou filé de peixe, com legumes cosidos, mais kasha. E sempre tem Pelmeni, um bolinho de carne e queijo.

Por fim, na janta normalmente são tipo mais petiscos, com pães, manteigas aromatizadas, peixe curado, legumes em conserva, e caviar.

Delatores

Jovens bruxos são convocados para serem Delatores, ou Jovens Bruxos da Pureza Russa. Eles são responsáveis em denunciar bruxos que não seguem as normas e regras da escola, que vão de "Atraso em Aula" ou "Relacionamento Amoroso sem Permissão" (Pais devem aprovar relacionamentos), até "Falar mal do Alto Comissáriado" ou "É um apoiador do Sangue-Ruim". Os delatores normalmente são bruxos das maiores famílias sangue puras da Russia, e são odiados pelos os outros alunos, por isso só andam entre si.

Os delatados são castigados nas Masmorras da Escola. Os castigos variam de acordo com a regra quebrada. Crucius são usados principalmente se souberem que o jovem bruxo teve algum relacionamento (não importa se seja amizade, amoroso, proteção o que for) com um sangue-ruim ou trouxa. Crimes menores recebem chicotadas com um pano molhado. Ou braços são amarrados, puxados e esticados ao máximo. Ou feitiços de fogo queimam a sola da mão ou pé. Por fim, um castigo especial é dado aqueles que durante exibições ao Comissário passam por alguma vergonha, o bruxo é transfigurado o rosto como burro e fica assim durante uma semana.


Última edição por Dumbledore em Qua Maio 01, 2013 8:55 am, editado 14 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
Dumbledore
Admin
avatar

Mensagens : 221
Idade : 117

MensagemAssunto: Re: Rоршокдыра   Sex Ago 19, 2011 12:57 pm

Turma de 1938 à 1945
колдун (Koldun) - Bogart Bürgess (Delator)

Turma de 1941 à 1948
гуманист (Gumanist) - Fayina Gavrie

Turma de 1956 à 1963
гуманист (Gumanist) - Muphrid Mirkovich

Turma de 1962 à 1969
ученый (Ucheyi) - Igor Belinikov (Delator)
колдун (Koldun) - Denholm Bürgess

Turma de 1963 à 1970
колдун (Koldun) - Irina Belinikova

Turma de 1966 à 1973
гуманист (Gumanist) - Kajsa Bürgess
ученый (Ucheyi) - Sonya Gavrie

Turma de 1984 à 1991
ученый (Ucheyi) - Lisavieta Snochatchestvo

Turma de 1988 à 1995
колдун (Koldun) - Vladim Yevgeni

Turma de 1991 à 1998
колдун (Koldun) - Victor Van Wolf (Delator)

Turma de 1995 à 2002
ученый (Ucheyi) - Andras Bürgess (Delator)

Turma de 1996 à 2003
гуманист (Gumanist) - Amaryllis Mirkovich
гуманист (Gumanist) - Nikolay Mauldin
Desconhecido - Jullyene Lucy Le Pennec

Turma de 1999 à 2006
колдун (Koldun) - Sarah Mirkovich (Delatora)
колдун (Koldun) - Natassja Mauldin
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wwpedia.forumeiros.com
 
Rоршокдыра
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Escolas :: Outras escolas-
Ir para: